• Setembro
    ÍNDIA!

Uma viagem para sua Alma!

(Com o acompanhamento e assessoria do professor Andrês De Nuccio, diretor do Instituto Ísvara)

 

Essa viagem é para quem deseja ter um contato íntimo com a cultura e a espiritualidade deste país fascinante. 

Visitaremos os maravilhosos pontos turísticos mas também entraremos em contato com as pessoas locais, visitaremos templos, pousaremos em ashrams, veremos o Ganges, teremos aulas de Yoga e Filosofia, participaremos de rituais milenares, caminharemos pelos corredores de palácios imensos, nos vestiremos com as roupas locais, sentiremos o perfume dos incensos e especiarias, aprenderemos sobre a culinária… e faremos tudo isso na companhia agradável de pessoas que amam essas coisas, respeitosas e receptivas para experimentar o diferente e apreciar novos horizontes.

Reunião online de apresentação da viagem

No sábado 9 de julho, o Professor Andrês celebrou um encontro via Zoom explicando todos os detalhes da viagem e respondendo a todas as dúvidas sobre o roteiro, as datas e os pagamentos.

Veja a gravação desse encontro neste link: https://vimeo.com/728405678/29e8f5e54a

 

A viagem está confirmada. Embarcaremos no dia 21 de setembro. Até o começo de agosto, ainda será possível integrar novas pessoas ao grupo. 

Se tiver interesse em vir nessa viagem, entre em contato diretamente com o prof. Andrês  pelo telefone/WhatsApp (19) 99223-2773

 


Roteiro dia a dia

Dia 1 (21 set): São Paulo - Delhi
Encontro no aeroporto internacional de Guarulhos para embarcarmos juntos com destino a Delhi, capital da Índia.

Dia 2 (22 set): Delhi

Seja bem-vindo à capital da Índia, para a jornada mais fascinante de sua vida!?Chegaremos de manhã e depois de concluirmos o processo de imigração sairemos sem demora a percorrer essa cidade com séculos de história, onde sucessivos imperadores, ora hindus ora muçulmanos, travaram suas lutas. Essa terra lendária viu 7 capitais surgirem ao longo dos séculos deixando um acúmulo de estilos arquitectónicos que ainda podem ser vistos no meio da modernização acelerada das últimas décadas.

Visitaremos o Qutub Minar, um minarete construído no século 12, graciosamente esculpido à mão  em todos os seus 71 metros, monumento impressionante da primeira fundação da capital. Veremos o moderno e belíssimo Templo de Lótus. Na velha Delhi, visitaremos a maior mesquita da Índia, Jama Masjid e o solene memorial a Mahatma Gandhi. 

Passaremos com nosso ônibus privativo em frente à esplanada onde se encontram o Portão da Índia (memorial aos soldados da Índia que morreram na Primeira Guerra Mundial), o Rashtrapati Bhavan (antiga residência do vice-rei), o Parlamento da Índia e o magnifico Forte Vermelho, uma maravilha em pedra vermelha, construído às margens do Rio Yamuna  pelo imperador muçulmano Shah Jahan.

E, como o que desejamos é mergulhar no mundo vivo da Índia, também passearemos de rickshaw através de Chandni Chowk, que uma vez foi uma avenida imperial da realeza muçulmana e que hoje é a área comercial mais efervescente da cidade.
No fim de um intenso dia, descansaremos no hotel na cidade sagrada de Vrindavan.


Dia 3 (23 set): Mathura e Vrindavam
Após café da manhã percorreremos as cidades vizinhas de Mathura e Vrindavan
Mathura é o lugar de nascimento de Krishna e, por isso, é uma das 7 cidades mais sagradas do país para os hindus. Mathura é mencionada inclusive no Ramayana um dos principais épicos que, com suas histórias e ensinamentos, modelaram a cultura indiana por milênios. 

Vrindavan, a poucos kilómetros de Mathura, é o local onde Krishna passou sua infância e juventude e onde conheceu Radha, sua amante mística. As duas cidades estão repletas de pontos de peregrinação onde o perfume do incenso se mistura aos cantos devocionais e aos rituais de Bhatkti Yoga.
No fim do dia, iremos para Agra, onde descansaremos para as maravilhosas visitas do próximo dia.


Dia 4 (24 set): Agra e Fatehpur Sikri
Mundialmente conhecida como a cidade do Taj Mahal, e um dos principais pontos turísticos do mundo, essa cidade tem muitos monumentos que eternizam a arte de sua cultura. 

No período que compreende do século 16 ao 17, Agra foi a capital da Índia. Foi aqui que o fundador da dinastia Mughal, Babur, instalou os primeiros jardins persas à margens do rio Yamuna. 

Aqui, Akbar, seu neto, ergueu as muralhas magníficas do Grande Forte Vermelho. No interior de suas paredes, Jehangir (o quarto imperador) construiu seus palácios rosa-avermelhados, com suas cortes e jardins. E, finalmente, Shah Jahan tornou tudo ainda mais precioso com suas mesquitas de mármore, palácios e pavilhões de gemas preciosas incrustadas em mármore branco.

Caminharemos pelo palácio no centro da cidade e visitaremos o Forte de Agra, construído ao largo do rio Yamuna, se extendendo por quase 2,5 Km de circunferência. As suas duas colossais muralhas se erguem a 20 m de altura que são circundadas por um fosso. As fortificações do Forte lançam sua sombra protetora ao longo das mansões dos nobres e príncipes pela costa do rio.

Naturalmente, visitaremos o icônico Taj Mahal, para admiramos sua beleza deslumbrante. Essa maravilha foi construída por Shah Jahan em 1560 em memória a sua amada rainha. A especial arquitetura é uma obra de arte feita em perfeita harmonia de proporções em mármore branco que testemunha a habilidade de 20.000 artesãos trazidos da Pérsia, Turquia, França e Itália. Esse monumento, que levou 17 anos para ser completado, é considerado um  “poema de amor feito em marmore”.

 Embriagados com a beleza do Taj Mahal, partiremos rumo a Jaipur. No caminho, ainda passaremos pela “cidade fantasma” de Fatehpur Sikri. Essa cidadela imperial, toda feita de arenito vermelho durante o reinado do grande Akbar serviu como capital do império Mughal entre 1571 e 1585

Depois de mais um dia de experiências extraordinárias, chegaremos à sede do ARYAVART INTERNATIONAL INSTITUTE OF YOGA onde passaremos os próximos dias, mergulhados em estudos, práticas, vivências e passeios por templos, palácios e monumentos da histórica e multicolorida região do Rajastan.

Dia 5 (25 set): pois dos intensos dias que vivemos desde nossa chegada à Índia, hoje ficaremos mergulhados em estudos e práticas na sede do Aryavart Institute.
Essa instituição trabalha na esfera do Yoga, Ayurveda e Naturopatia. Ativamente engajados em programas de awareness, terapias preventivas de saude, e manejo integrado de doenças crônicas, seus professores conduzem workshops, retiros e programas de treinamento de Yoga em níveis nacionais e internacionais.

 Unindo os conceitos holísticos baseados na tradição do Yoga com uma abordagem científica contribuem com a formação de praticantes e professores de yoga do mundo todo.

Durante nossa estadia no instituto, participaremos de diversos cursos e atividades. No final, os participantes receberão certificados comprovando sua participação.

Nos próximos dias, teremos atividades no instituto por meio período e no restante do dia visitaremos os muitos pontos turísticos e de interesse espiritual na região de Jaipur. 

 Jaipur está assentada no vale Girwa, entre as colinas Aravali, no Sul do Rajastan. A região central é considerada a cidade romântica - com seus lagos, jardins, templos e palácios - um oásis no Deserto do Thar.

A velha cidade é tradicionalmente planejada como uma fortaleza murada, um labirinto de ruelas estreitas flanqueadas por casas com portas decoradas com arte tradicional Mewar, janelas de vidros coloridos, havelis (mansões) com grandes pátios internos e lojas. O legendário Ranas (rei) que governava tem suas origens rastreadas até a Dinastia do Sol.

Nos próximos dias visitaremos templos modernos e antigos, as lojas tradicionais, estaremos em contato direto com a população local -sempre muito alegre e receptiva- podendo fazer massagens tradicionais, mapa astral, ver pedras astrológicas, ver a fabricação do artesanato local, percorrer as partes novas e antigas da cidade…

Dia 6 (26 set): Práticas, Amber Fort e Templo dos Macacos

Começaremos o dia centrando-nos em nossa própria paz, com estudos e práticas no Instituto.
A seguir, visitaremos o fabuloso Forte Amber.

Amber é um palácio fortificado que carrega toda a cultura e beleza do Rajastan. Clássico e romântico, suas muralhas rústicas e agredidas pelo tempo podem não parecer bonitas de fora, mas seu interior é virtualmente um paraíso. Miniaturas pintadas nos murais, mostram cenas de caça e guerra, além de festivais. Paredes com espelhos e pedras semipreciosas (a maioria foi roubada) incrustados em suas paredes criam um clima incomparável.
Dentro do forte pode-se ver o Jag Mandir ou o Hall da Vitória. Dentro do Jag Mandir está o famoso Sheesh Mahal - uma sala com todas suas quatro paredes e teto completamente cobertos por espelhos, que foram importados da Bélgica durante aquele período.

No caminho para o Forte Amber paramos pra fotografar o lindo Hawa Mahal- o palácio dos Ventos.
Almoçaremos perto ao City Palace e, depois de passear entre as lojas de artesanato e arte, visitaremos o exótico Templo dos macacos!

Dia 7 (27 set): Práticas,  City Palace, Jantar Mandir Gatore Ki Chhatryian
Atividades e vivências matinais no Instituto. 
O City Tour em Jaipur começa com a visita ao Maharaj’s City Palace, a antiga residência Real. Esse palácio teve uma parte convertida em museu enquanto outra parte ainda é utilizada pela Família Real de Jaipur.

Construído em estilo fortificado, o palácio cobre cerca de um sétimo da área da cidade. Uma das maiores atrações aqui é o Museu das Armas. As Famílias Reais de Jaipur usaram muitas dessas armas em tempos passados.

Mais tarde, visitaremos o Jantar Mandir, que é o maior observatório feito em pedra e mármore do mundo. Situado próximo aos portões do City Palace, o observatório tem 17 grandes instrumentos, muitos dos quais em perfeito funcionamento. Almoço na Cidade Velha.

Depois do almoço visita ao Gatore Ki Chhatriyan onde veremos trabalhados túmulos e mausoléus dos regentes de Jaipur. A visita reúne arte, cultura, arquitetura e história. Longe do barulho da cidade, o Gatore é um dos postais da região. O local propicia uma incrível vista panorâmica da cidade de Jaipur.

Dia 8 (28 set): Práticas e estudos, artesanatos, Velha Jaipur.
Iniciaremos o dia com estudos e práticas no Instituto.
Depois, iremos em busca do contato com as pessoas locais visitando a produção local de artesanatos diversos. Veremos a arte da estamparia com blocos de madeira, a fabricação de tapetes, a famosa cerâmica azul e muito mais.

Também caminharemos pelo mundo de cores, sons e perfumes da parte velha da cidade. Num mundo apinhado de lojas sentaremos para barganhar bons preços enquanto tomamos um “chai" típico ou simplesmente nos sentamos num café para contemplar a incessante e caótica movimentação de carros, pessoas, motos, vacas, camelos, charretes e elefantes!

Dia 9 (29 set): Jaipur - Pushkar
Depois do café da manhã partiremos rumo a Pushkar. Este é um dos destinos mais buscados na Índia, tanto por indianos como por estrangeiros. É ali que visitaremos o templo de Brahma, o Criador.

O lago de Pushkar está entre as colinas Aravalli no Rajastan. Circundado por 52 ghats e mais de 500 templos, é considerado sagrado pelos hindus e também pelos seguidores do Sikhismo. 

De acordo com a tradição Hindu ha 5 lagos sagrados, chamados de Panch-Sarovar, sendo eles- Mansarovar, Bindu Sarovar, Narayan Sarovar, Pampa Sarovar e Pushkar Sarovar. Entre eles o Pushkar Sarovar é o lago mais importante. Os peregrinos hindus e sikhs chegam em grande número pra se banhar em suas águas.  A aura pura e sagrada do lugar agradável é visita obrigatória pra quem quer conhecer a essência do Hinduísmo.

Dia 10 (30 set): Pushkar
Depois do café da manhã, entraremos no Templo de Brahma (Jagatpita Brahma Mandir). O templo mais importante em Pushkar, onde Deus é reverenciado na forma de Lord Brahma, o Criador.

Pushkar está localizada à margem do lago Pushkar, que é considerado tão sagrado como o Lago Mansovar no Tibet. A lenda conta que um lótus caiu da mão de Brahma o Criador e no local em que o lótus tocou o chão, surgiu o lago.

Também visitaremos o Rangji Temple, dedicado a Deus na forma de Vishnu, o preservador, um dos mais famosos do Rajastan.
Além disso tudo, caminharemos pelas ruelas do Pushkar Bazaar, onde poderemos apreciar as belezas locais no meio da multidão colorida circulando em todas as direções.

No final do dia voltaremos para Jaipur.

Dia 11 (1 out): Estudos, práticas e Lakshmi Narayan Temple
Depois do café da manhã, teremos novas aulas no Instituto.

À tarde, participaremos da cerimônia do Arati no Lakshmi Narayan Temple. Construído inteiramente em mármore branco, esse belíssimo templo contém imagens de diversas deidades indianas e também de santos e de sábios ocidentais.

Dia 12 (2 out): Certificação, Jantar de formatura
Nesse dia realizaremos as últimas vivências e visitas.

Teremos tempo livre para nos preparar para a viagem do dia seguinte quando partiremos para Rishikesh.

Teremos a entrega de diplomas e o jantar/festa de formatura no Instituto Aryavart

Dia 13 (3 out): Voo Jaipur - Dehradun
Em horário oportuno, sairemos rumo ao aeroporto. 

Voaremos rumo aos Himalayas. Desceremos no aeroporto da cidade de Dehradun, capital do estado de Uttarakhand.

Dali nos transportaremos para Rishikesh.

Dias 14, 15 e 16 (4 a 6 out): Rishikesh
A cidade celestial de Rishikesh é o eremitério  dos renunciantes, a morada dos sábios e o lugar de aventura dos amantes. Essa cidade cheia de vida está entre os lugares mais sagrados para os Hindus. O tranquilo e, as vezes tempestuoso, rio Ganges flui eternamente aqui, nutrindo e dando vida aos seres que aqui se instalam.

A palavra Rishikesh literalmente significa “o trono dos rshis, ou sábios" e é conhecida como o portal dos Himalayas e como a capital mundial do Yoga. 

Muitas pessoas locais, bem como estrangeiros, vêm aqui em busca da espiritualidade e paz. Rishikesh é também um ponto comercial e de comunicação que se espalha pela área suburbana de Muni Ki Reti ou as “areias dos sábios”.

Em Rishikesh existem ashrams de centenas de sábios diferentes. É possível agendar aulas de yoga em diversas escolas, participar de cerimônias tradicionais ao entardecer à beira do Ganges. É um lugar de paz inefável, muito seguro, onde poderemos caminhar entre sadhus, yoguis e peregrinos do mundo todo. 

Ao chegar em Rishikesh teremos diversas visitas mas, a essa altura perfeitamente familiarizados com a cultura indiana, teremos muito tempo livre para apenas ficar à beira do rio sagrado, sentar nos templos para meditar, encontrar uma praia de areia para fazer práticas, reverenciar o sol que surge detrás das primeiras montanhas dos Himalayas, visitar os ashrams e ter discussões filosóficas com os monges, percorrer as ruelas cheias de postes, sinos, incenso, livros de yoga, materiais para fazer puja, especiarias…ah! Infinita quantidade de coisas para ver, ouvir, experienciar e carregar de luz a própria Alma!

Dia 17 (7 out): Rishikesh - Delhi
Em horário oportuno iremos à estação de trem para embarcarmos rumo a Delhi e iniciar o caminho de volta. Teremos a experiência de andar nos famosos trens da Índia, que agora são modernos e confortáveis.

Em Delhi teremos algumas horas antes de irmos para o aeroporto onde embarcaremos no voo rumo ao Brasil.

Dia 18 (8 out): Delhi - São Paulo
Chegaremos em São Paulo no final do dia, com a mala cheia de presentes e o coração pleno de experiências inesquecíveis.


Parte Terrestre
- A parte terrestre inclui:
Recepção e transfer nos aeroportos de Delhi, Jaipur e Dehradun
Voo interno de Jaipur a Dehradun
Entradas nos palácios, fortes e demais locais turísticos
Acompanhamento de guia turístico
Passagens de trem
Ônibus privativo
15 pernoites
Alimentação local (café da manhã, almoço e jantar) para 15 dias
Aulas e cursos no Aryavart Institute

Grupo com mais de 20 passageiros: 2.350,00 dólares
Grupo com 20 ou menos passageiros: 2.430,00 dólares

Parte Aérea
Opção 1 - Voando pela Qatar:
Tarifa: 1.228,00 dólares parcelado em 5 vezes
Taxas: R$ 2.126,46

Opção 2 - Voando pela Emirates: 
Tarifa: 1.116,00 dólares parcelado em 12 vezes
Taxas R$ 3.010,00

Observação: o preço dos voos pode se alterar para mais ou para menos até a efetiva compra do bilhete.

 

Dúvidas e Assessoria
Por mais detalhada que seja este Itinerário, certamente restarão dúvidas.

Entre no grupo de Whatsapp (clique no link ou aponte para o QR no topo desta página) para ficarmos em contato e podermos conversar.

Lembre de participar da reunião de apresentação da viagem. Gravaremos a apresentação para o caso de alguém não ter disponibilidade no dia. 

Para entrar em contato diretamente com o prof. Andrês use o WhatsApp (19) 99223-2773


Uma coisa é certa:
Será a viagem mais marcante e maravilhosa para seu Coração!