• Somos
    APAIXONADOS PELO YOGA
  • Temos
    ALEGRIA EM COMPARTILHAR O YOGA
  • Estamos
    COMPROMETIDOS COM SEU BEM-ESTAR

 

Andrês De Nuccio

Comecei a praticar Yoga e Meditação quando tinha 14 anos. Era um adolescente super tímido que mal falava com as pessoas.
Me entusiasmei com as sensações e emoções vivenciadas durante os exercícios e comecei a praticar diariamente, ocasionalmente mais de uma vez ao dia.
Seis meses depois, eu era uma nova pessoa e todos à minha volta se admiravam pela mudança de comportamento.
Me sentia livre, emocionalmente seguro e interiormente tranquilo.

Alguns anos depois, passei por situações muito difíceis e foi o Yoga que me ajudou a manter a lucidez e a objetividade
para atravessar esses momentos e que me ajudou a reorganizar minha vida, perdoando tudo e recomeçando com a alma confiante.

Recebi tanto do Yoga que passei o resto da vida tentando decifrar seus segredos e compartilhando suas benesses.
Assim, viajei para a Índia mais de 25 vezes e tive o privilégio de estudar com diversos Swamis (monges).
Entre eles Swami Dayananda Saraswati, Swami Vagishananda, Swami Siddhabodhananda, Swamini Pramananda, Swami Cidrupananada, Swamini Brahmaprakashananda, Swami Sarvabhutananda, Swami Santatmananda e, também, com Arnaud Desjardins, na França.

No Brasil, me formei como professor de Yoga na antiga Associação Brasileira de Professores de Yoga
coordenada pelo professor Hermógenes e, também, ao longo do caminho, me formei em Psicologia.

Fundei o Instituto Ísvara em 1991 e, desde então, ministramos aulas de yoga, meditação, Vedanta e práticas afins para mais de 15.000 pessoas.
Também formamos algumas centenas de professores que participam da maravilhosa expansão do Yoga e da Meditação em todos os estados de nosso país.

Hoje, muito tempo depois dos meus primeiros passos no Yoga, continuo maravilhado e agradecido a esse conhecimento sobre o corpo e a mente.
De mãos dadas com o Yoga viver fica mais leve, mais simples, mais seguro e muito mais satisfatório.

 

 

Tamara Polidoro

Concluí a graduação em Administração de Empresas em 2010 e trabalhei no mercado corporativo até meados de 2013, quando, motivada pelo desgaste e pelo stress progressivos da atividade e pela busca por mais saúde, equilíbrio, e qualidade de vida, recorri às aulas de Yoga no Instituto Ísvara.

Ali conheci a filosofia milenar, me apaixonei por ela, e decidi me aprofundar no seu estudo e na sua compreensão. Ingressei, portanto, no curso de
Formação de Professores deste mesmo instituto.

Pouco a pouco fui permitindo que o Yoga estivesse cada vez mais presente em meu cotidiano, e depois de concluir a formação, de me habilitar como professora, comecei a ministrar aulas abertas que visavam arrecadar suprimentos para comunidades carentes, no projeto Yoga do Bem. 

Assim, percebi o quanto transmitir este conhecimento impacta na vida das pessoas, e o quanto estar na vida das pessoas de um forma tão positiva era algo gratificante. Não demorou muito para que decidisse fazer disso minha única atividade, o meu verdadeiro caminho.

Desde então não parei de me qualificar, participando de diversos cursos, retiros e atividades formativas. Estudei os pilares do Yoga no Instituto ´Yoga Terapia´, aprendendo sobre fisiologia, cadeias musculares, neuroanatomia, hormônios cerebrais, e os mecanismos da mente; participei de retiros e workshops de Vedanta e Yoga com Glória Arieira, Tales Nunes, Marco Shultz e Cecilia Muzetti; estudei Ayurveda no Instituto Nazaré Universidade da Luz; formei-me Reikiana pelo sistema de Reiki Usuiu Tradicional; formei-me como Terapeuta Corporal pelo método da Indiana Kusum Modak em Yoga Massagem Ayurvédica.

Como resultado de ter, enfim, descoberto minha real vocação, de ter como objetivo permanente uma vida saudável, para mim e para todos, e de saber que a prática de Yoga é uma excelente ferramenta de autoconhecimento, promovendo lucidez e serenidade, ministro atualmente aulas de Yoga no Instituto Isvara e realizo atendimentos de Massoterapia em meu espaço particular, em Campinas.

 

 

Maria Eliza de Figueiredo

Sou uma apaixonada por Linguagem.
E amo dar aulas. Decidi então unir as duas coisas.
Sou de Campinas,  fiz minha Graduação em Línguas em Campinas.
Fui dar aulas de Inglês e Português para Executivos de Empresas Multinacionais da região. Fiz isso por uns vinte anos.
Em um determinado momento da vida decidi cuidar de mim mais de perto e fui praticar Yoga no Ísvara.

Yoga e Vedanta se tornaram mais uma paixão.
Fui percebendo resultados bem bacanas em mim, tanto no aspecto físico, como no emocional e mental.
Como curto dar aulas, decidi fazer o Curso de Formação para Professor de Yoga nesse mesmo Instituto.
E lá se vão quinze anos dando aulas de Yoga no Isvara até hoje.

Algumas especializações vieram: Pós Graduação em Ciência-Corpo-Mente, Yogaterapia, Sânscrito, Formação para Professor de Meditação.

Outra paixão surgiu : Orações Tradicionais em Sânscrito-Os Mantras, com prática semanal por anos.
Essas práticas continuam até hoje toda semana com professora e tudo.

Sou também uma eterna aluna de Vedanta. O meu Interno agradece.

E o hobby ? Esse fica por conta da Astrologia (Védica) Sideral, que é uma outra Linguagem fantástica de símbolos significativos.

Fiz duas viagens à India em grupo e como as experiências em ambas não poderiam ter sido melhores,  já sonho com a terceira.
Yoga é a Linguagem que eu uso para me comunicar comigo mesma.

 

 

Leandro Faria

 Procurei o yoga pela primeira vez por indicação do meu professor de artes marciais com a intenção de ganhar mais alongamento e controle do corpo. Foram oito anos praticando com este objetivo, entre indas e vindas. 


No meio do caminho,  me lesionei, o que  resultou em uma hérnia de disco. Por causa disso, acrescentei o alívio das dores nas costas e pernas aos meus objetivos com o yoga.

Sempre tive insônia, era muito ansioso e com uma certa compulsividade em algumas áreas. Mesmo assim, nessa parte da minha vida, o yoga ainda era somente para o corpo. Chegava a sentir-me desconfortável quando nas aulas se falava de mantras ou de diferentes questões filosóficas.

Sou formado em Física pela Unicamp. Sou faixa preta e fui professor de artes marciais por nove anos. Vivia estressado por operar quase que diariamente na Bolsa de Valores e por possuir uma mente que “nunca se cala”, em nenhum momento do dia ou da noite. Por isso enfrentava a insônia e a compulsão por comida quando a emoção apertava.

Em determinado momento, decidi buscar os demais benefícios da prática regular do yoga. Para isso procurei o curso de formação de professores de yoga do Ísvara, ainda sem a intenção de me tornar um professor. Senti muito receio de que a abordagem do curso fosse muito excêntrica ou exótica, mas, quando assisti a primeira aula e vi como a teoria é apresentada pelos professores (muito “pé no chão”), fiquei tranquilo e tive a certeza de que estava no lugar certo.

No decorrer do curso, pude perceber as mudanças internas ocorrendo, algumas mais rápidas, outras mais lentas, mas acontecendo... 
Entendi minha compulsão ligada à ansiedade e aprendi técnicas para controlá-las, quando necessário. Mesmo em noites insones conseguia controlar a inquietação e não me abalava tanto. 

O relacionamento em casa melhorou, tentando resolver questões sem brigas e, quando ocorrem, procuro não “carregá-las” comigo ao longo da semana ou do mês, o que antes acontecia sempre.

Hoje, já sem receios, continuo mergulhado neste “mundo do yoga”. Estudo diversos aspectos como mantras, sânscrito, vedanta, etc. tendo me tornado professor em algumas dessas áreas.

  

 

Marcela Marin

Sou bailarina formada em Dança com Bacharelado e Licenciatura pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e sempre senti que a arte fazia parte da minha essência. 

Porém sentia que trabalhar com dança não era o meu chamado. Assim, resolvi procurar um curso de Yoga e após um retiro de final de semana do Instituto Isvara, resolvi fazer a formação. Me formei no ano de 2008 no Instituto, e fiz especialização em Yoga pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em São Paulo no ano de 2009. 
 
Tendo o Yoga como uma ferramenta para a vida e transformação pessoal, comecei a dar aulas e não parei mais de estudar. Fiz formação como instrutora de Pilates pela Metacorpus-RJ, em 2010,  realizei uma  especialização em Sattva Yoga pelo método Gustavo Ponce no Chile, em 2013. Fiz outra especialização em Vinyasa Yoga na Montanha Encantada, SC, em 2015 e hoje sigo com esse estilo onde encontrei uma forma de expressar a liberdade da fluidez da dança com a filosofia do Yoga.

Fiz também formação em Ayurveda pelo centro Dhanvantari, ministrada no Instituto Isvara, em 2018, e utilizo muito dessa filosofia em meu cotidiano. 
 
Estudante de Vedanta e Meditação há mais de 10 anos, realizei vários cursos com monges e swamis indianos para aprofundar-me no tema.

Adoro novas culturas e pessoas e faço das minhas viagens uma forma de expandir minha visão do mundo.  Já fui 4 vezes à Índia, visitando seus mágicos lugares. Fiquei um mês hospedada no Dayananda Ashram participando de aulas regulares e meditando no Tushita Centre, o centro que pertence ao Dalai Lama em Dharamsala. 

Tenho como professor de coração, Surinder Singh, que mora em Rishikesh. Na última viagem conheci o Ashram da Amma, uma famosa guru indiana, e recebi um mantra pessoal juntamente com seu famoso abraço. 
 
Atualmente ministro aulas no Isvara Instituto de Yoga e dedico a maior parte do tempo às aulas particulares on line e à vida de mãe de meu filhinho Cadu de 2 anos.  Busco levar a vida de um jeito simples e feliz.

 

 

Luíza Omegna

Tive o acroyoga como porta de entrada para a minha jornada no Yoga. Praticava em 2016 aulas de Hatha Yoga e Acroyoga com alguns amigos e amigas na faculdade. Mas incorporei de vez o yoga em minha vida e rotina quando me formei como Fisioterapeuta pela USP em Ribeirão Preto, e me mudei de volta para Campinas.

Tinha muitas inseguranças, dúvidas e anseios nessa caminhada como fisioterapeuta, e o yoga foi importantíssimo para me manter bem durante esse período de incertezas. Assim iniciei o Curso de Formação de Professores de Yoga no Instituto Ísvara em 2018, para aprofundar ainda mais os conhecimentos dessa filosofia e também para poder ajudar mais pessoas através desse caminho tão rico. 

Ao concluir minha formação, viajei para a Índia onde tive aulas de Vedanta e Iyengar Yoga no Dayananda Ashram em Rishikesh, além de aulas de Hatha e Vinyasa Yoga no Aryavrata International Institute of Yoga em Jaipur. Após a Índia, passei um tempo em Amsterdam, e por lá participei de Workshops de Vinyasa Yoga e Mantras e também pude compartilhar minhas aulas internacionalmente.

Hoje dou aulas de Hatha e Vinyasa Yoga, e gosto de dizer que elas são fluidas e dinâmicas, baseadas sempre num olhar amoroso à biomecânica e anatomia de cada corpo e ao momento de cada aluno, buscando explorar o melhor potencial que o corpo e a mente podem ter, na base da aceitação e equanimidade. Tenho como missão incorporar a filosofia do yoga dentro e fora do tapetinho para que todos possam se autoconhecer, se acolher e oferecer os benefícios colhidos a todos os seres.