Viagem a Indochina no Réveillon

Um Réveillon inesquecível e uma viagem completa com conforto e segurança

Um inesquecível Réveillon navegando na belíssima Bahia de Halong, uma das 7 maravilhas naturais do mundo!

Visita a ricos palácios, a templos budistas, hinduístas e confucionistas,
a citadelas imperiais ricamente decoradas e a cidades que preservam sua mágica atmosfera medieval.

Caminharemos pela simplicidade do Laos e a grandiosidade monumental de Angkor Wat, no Camboja.

E teremos um grand finale em  Phuket, a mais famosa praia da Tailândia, descansando no Hilton Spa, a poucos metros do mar.

Um maravilhoso mergulho na cultura, religião, culinária e exotismo dos povos da região.

O professor Andrês, diretor do Instituto Ísvara, conduzirá diversas sessões de perguntas e respostas e guiará várias meditações
durante a viagem, de modo a enriquecer ainda mais a experiência dos passageiros.

 


ATENÇÃO: Devido à alta do dólar nos últimos meses e à volatilidade recente, decidimos  junto com nossos parceiros do Brasil e da Índia aguardar mais algumas semanas antes de definir a efetiva realização dessa viagem em janeiro de 2017.
Por favor, retorne a essa página em breve para saber das novidades.
Campinas, 9 de março de 2016

Nesta página você encontrará tudo sobre a viagem.

Leia até o final para saber sobre:

O Roteiro dia a dia, detalhando cada passeio e atividade que faremos

O valor da viagem e tudo que está incluído

Os hotéis reservados e os links para acessar o site deles

Filmes e fotos de alguns lugares e um link para ver todas as fotos da última viagem que fizemos (em janeiro de 2015)

Quem é o professor Andrês De Nuccio


Roteiro dia a dia

 

28/12, segunda-feira: SÃO PAULO - DOHA

A nossa viagem se inicia na presentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos (Cumbica) para embarque rumo a Doha.

 

29/12, terça-feira: DOHA / HANOI

Embarcaremos rumo ao Vietnã. Chegada em Hanoi 14h45. Recepção e translado ao hotel. Dia livre para descansar e adaptar o corpo à diferença de fuso horário.

À noite, o professor Andrês conduzirá uma reunião para integração do grupo.

 

30/12, quarta-feira: HANOI

Pela manhã, após o café da manhã, city tour por Hanói. Apesar de ser a capital moderna do Vietnã, Hanói ainda mantém o mistério e charme dos séculos passados, como suas ruelas estreitas e charmosas, que contrastam com seus muitos belos espaços públicos, como lagos, parques, avenidas arborizadas e monumentos, que dão à cidade um ar de elegância e harmonia com a natureza. Visitaremos a casa de Ho Chi Minh, o líder da revolução comunista do Vietnã e figura principal na fundação da República Democrática do Vietnã, em 1945. Essa casa fica próximo ao Complexo Memorial Ho Chi Minh, residência final do líder vietnamita. No Complexo do Memorial, veremos o mausoléu de Ho Chi Minh, onde se encontra seu corpo embalsamado, e a Pagoda de Um Pilar, um templo budista histórico, que foi destruído pelos franceses em 1954. Também visitaremos o Museu de Belas Artes e o Museu de História. Ainda, visitaremos o lago Hoan Kiem e o templo Ngoc Son, localizados no coração de Hanói. Finalizaremos o dia assistindo a um show típico de marionetes no teatro Thang Long.

 

31/12, quinta-feira: HANOI / HALONG

Após café da manhã, seguiremos de ônibus para a cidade costeira de Halong. "Dragão descendo para o mar", como é conhecida em vietnamita, essa pitoresca baía possui mais de três mil pequenas ilhas em calcário, muitos delas com belas grutas. São rochas que emergem das águas como dentes de antigos dragões. No final da manhã, chegaremos ao porto para iniciar nosso cruzeiro de Réveillon, que acontecerá nas águas calmas da baía de Halong. O almoço será servido enquanto, de qualquer lugar do barco, apreciamos a paisagem e avistamos vilas de pescadores e cavernas. O cenário permite fotos espetaculares e o contato com uma beleza que toca nossas almas. À noite, teremos um jantar especial para celebrar a chegada do Ano Novo, com pratos típicos e frutos do mar.

Pernoite a bordo.

 

1º janeiro de 2016, sexta-feira: HALONG / HANOI / HUE

Depois de uma noite tão especial, daremos as boas-vindas aos primeiros raios de sol do novo ano durante a refeição matinal. No caminho de volta, poderemos simplesmente relaxar e escutar o silêncio dessa incrível região ou fotografar as cores com que a paisagem se enfeita nessa hora do dia. Em horário oportuno, desembarcaremos no píer de Halong e  seguirmos em ônibus privativo para o aeroporto de Hanói, onde pegaremos um voo rumo à cidade de Hue, no centro do Vietnã.

Já no hotel, o professor Andrês guiará uma prática de meditação e responderá perguntas dos passageiros.

 

2/01, sábado: HUE

A cidade de Hue foi construída no século XVII e operou como capital do Vietnã por mais de 140 anos. Abriga antigos templos, edifícios imperiais e edifícios de estilo francês. Após café da manhã, sairemos para um passeio de barco pelo rio do Perfume, parando para visitar Thien Mu Pagoda, uma elegante torre octogonal, de sete camadas, que se tornou monumento mais reconhecido de Hue. Visitaremos também a antiga Cidade Imperial, localizada no coração de Hue, um vasto complexo construído no início do século XIX, cujas paredes originais se estendiam por 10 km e eram cercadas por um grande fosso. Muitos dos edifícios foram destruídos por bombardeios, durante a Guerra do Vietnã.

Depois do almoço, conheceremos os túmulos imperiais Tu Duc e Khai Dinh. Tu Duc, o imperador vietnamita que mais tempo governou o Vietnã, projetou e construiu sua elegante tumba durante sua vida, utilizando-a como um local para meditação, leitura e performances teatrais. A tumba do imperador Khai Dinh ergue-se no alto de uma colina, numa bela paisagem com árvores e um grande lago. Essa tumba, uma das últimas da dinastia Nguyen, incorpora elementos característicos da arte europeia na tradicional arquitetura vietnamita. Antes de retornar ao hotel, passaremos pelo mercado local de incenso.

 

3/01, domingo: HUE / DA NANG / HOI AN

Após o café da manhã, visitaremos ao mercado de Dong Ba, que fica na imediações da Cidade Imperial. De lá, seguiremos viagem até Da Nang, por uma rota conhecida como Hai Van Pass, um belíssimo trecho de estrada beirando o mar, com montanhas íngremes e vistas espetaculares. Almoçaremos em Da Nang, onde visitaremos as Montanhas de Mármore, um conjunto de cinco morros de pedra, que no passado foram ilhas e agora despontam acentuadamente no meio dos arrozais. Cheio de grutas e santuários, essas rochas são consideradas uma representação de cada um dos cinco elementos do universo. Depois, visitaremos o Museu Cham, um elegante edifício colonial que abriga a melhor coleção de escultura Cham do mundo, e seguiremos para a charmosa cidade de Hoi An, que fica a poucos quilômetros dali, onde pernoitaremos.

À noite, o professor Andrês ministrará uma aula sobre o Budismo, a filosofia/religião que influencia e fundamenta a cultura dos países do Sudeste Asiático.

 

4/01, segunda-feira: HOI AN

Após uma boa noite de descanso e um delicioso café da manhã, sairemos para caminhar pela pitoresca cidade, conhecida por suas noites iluminadas pelas coloridas lamparinas ao estilo chinês (algo que é possível trazermos na mala!). Sua arquitetura única se deve à influência dos povos vietnamitas, chineses e japoneses. Começaremos pela Phuc Kien Hall, ou ponte japonesa, de onde é possível tirar fotos lindíssimas. Em seguida, visitaremos a casa de Tan Ky, uma casa particular, onde os membros de uma mesma família viveram continuamente durante séculos em um ambiente tradicional, e um local de artesanato típico de seda. Tudo é muito perto e faremos isso até o fim manhã. Depois, estaremos livres para experienciar os sabores de seus muitos restaurantes, charmosos cafés e inúmeras lojinhas. Listada pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade e considerado um dos maiores centros comerciais do Sudeste Asiático do século XVI ao XVIII, Hoi An tem uma distinta atmosfera chinesa por suas estreitas ruas, muitas com suas estruturas originais praticamente intactas.

 

5/01, terça-feira: HOI AN / DA NANG / SIEM REAP

Faremos nossa refeição matinal no hotel e, em horário a combinar, teremos uma breve meditação, seguida de bate papo, conduzidos pelo professor Andrês. Em horário determinado, seguiremos para o aeroporto de Da Nang para embarque no voo com destino a Siem Reap, no Camboja.

À noite, estamos livres para visitar o centro da cidade e desfrutar de numerosas opções de restaurantes. Caminhar com total segurança pelas ruelas estreitas do mercado noturno, que reúne turistas do mundo todo, num clima relaxado e fraterno, é algo especialmente memorável.

 

6/01, quarta-feira: SIEM REAP

Após café da manhã, sairemos para visitar os templos Banteay Samre e Banteay Srey, vistos como joias da clássica arte Khmer. Depois do almoço, visitaremos Angkor Wat, o símbolo nacional do Camboja. É o maior, mais bem preservado e mais significativo em termos religiosos dos templos Angkor. Impressiona o contraste entre a magnificência da gigantesca estrutura e a delicadeza dos pequenos detalhes nas inúmeras esculturas. No santuário central, poderemos apreciar as esculturas de cerca de 1.700 apsaras (dançarinas celestiais) esculpidas nas paredes, que enfeitam quase todas as superfícies. Elas narram histórias da mitologia hindu, incluindo a famosa agitação do oceano de leite. Angkor Wat é impressionante em qualquer momento do dia, mas o nascer e o pôr do sol são especialmente bonitos, pelo jogo de luzes sobre as pedras.

À noite, jantaremos em um restaurante típico e assistiremos a uma apresentação de dança típica Apsara.

 

7/01, quinta-feira: SIEM REAP / LUANG PRABANG

Após o café da manhã, visitaremos aos templos do portão sul da cidade fortificada de Angkor Thom, que cobre uma área de 10 km2. Cercada por muros e largos fossos, a cidade inclui muitos dos pontos turísticos mais populares de Angkor. De lá, seguiremos para o misterioso templo Bayon, onde se encontram rostos gigantes de pedra sorrindo enigmaticamente em todas as direções, passando pelo templo Baksei Chamkrong e pelo Terraço dos Elefantes. Almoço em restaurante local. Se houver tempo, visitaremos o mercado local e o Lês Artisans d’Angkor, um centro de trabalhos onde jovens artistas de todo o país criam belíssimas peças em prata, pinturas e esculturas ornamentadas. Na sequência, seguiremos para o aeroporto de Siem Reap, para embarque com destino a Luang Prabang, no Laos.

À noite, o professor Andrês guiará uma meditação e uma conversa para compartilharmos nossas ricas experiências.

 

8/01, sexta: LUANG PRABANG

Situada entre os rios Mekong e Nam Khan, Luang Prabang é uma cidade encantadora, cheia de templos históricos e prédios no estilo colonial. Ela é considerada a cidade mais tradicional e melhor conservada do Sudeste Asiático. Mágica e encantadora, mantém sua grande reputação como baluarte da cultura laosiana, sendo tombada pela UNESCO em 1995 como patrimônio da humanidade.

Por volta das 05h30, sairemos para participar da Ronda das Almas, um ritual que simboliza a generosidade e a humildade que caracterizam o budismo. Ao amanhecer, os monges circulam pelas ruas de Luang Prabang carregando um pequeno pote de metal, onde coletam as doações de alimentos para o dia. Participaremos junto com a população local, ajoelhados sobre esteiras colocadas nas calçadas, em respeitoso silêncio.

Retornaremos ao hotel para café da manhã e, em seguida, sairemos para visitar o Museu do Palácio Real, que apresenta uma mistura de motivos franceses com o da cultura local. Este palácio abriga a cultura das etnias do Laos, com seu acervo de artefatos religiosos, artesanatos e objetos, e vem sendo preservado no mesmo estilo de quando a família real morava nele. De lá, seguiremos em um barco tradicional para cruzeiro através do rio Mekong, visitando as misteriosas cavernas de Pak Ou, onde se encontram milhares de estátuas de Buda. No caminho, visitaremos o vilarejo local de Thin Hong. Almoçaremos no meio do caminho e, no retorno, continuaremos a viagem até a aldeia Ban Xang Khong, um vilarejo local que produz papel. Nosso passeio terminará no mercado Hmong, ótimo local para comprar artesanatos.

 

9/01, sábado: LUANG PRABANG / BANGKOK

Após o café da manhã, sairemos para visitar as cascatas de Khuang Si, situada a  30 km ao sul de Luang Prabang, que formam lindas piscinas naturais de água fria, excelentes para nadar e relaxar. No caminho, parada para conhecermos uma aldeia Hmong, em Ban Na Ouane, e uma aldeia Khmou, em Ban Tha Pen. Almoçaremos na cidade e seguiremos para visita ao Vat Xieng Thong, um dos mais belos templos de Luang Prabang, que data do século XVI. Visitaremos também o templo Wat Mai, com o seu telhado de cinco camadas, um dos maiores e mais ricamente decorados no Laos. No fim do passeio, seguiremos para o aeroporto para embarque com destino a Bangkok, na Tailândia.

 

10/01, domingo: BANGKOK

Pela manhã, após o café da manhã, sairemos para visitar os principais templos da histórica e moderna Krung Thep, ou "Cidade dos Anjos", como Bangkok é conhecida pelo povo tailandês: Wat Trimitr, onde encontra-se o Buda de Ouro, que pesa 5,5 toneladas, Wat Po, que abriga o colossal Buda Reclinado, também em ouro, que mede 46 metros de comprimento e 15 metros de altura, e o Grand Palace, antiga moradia de reis da Tailândia, que guarda a pequena e belíssima estátua do Buda de Esmeralda.

Tarde livre para descansar ou para passear pelos arredores.

À noite, teremos mais um bate-papo e uma meditação com o professor Andrês.

 

11/01, segunda-feira: BANGKOK

Café da manhã no hotel. Dia livre para atividades independentes ou para fazer os passeios opcionais.

 

Passeios opcionais:

Ayuthaya Tour com Cruzeiro Grand Pearl: após o café da manhã, saída com guia para um passeio de dia inteiro até Ayuthaya, antiga capital, situada a 80km ao norte de Bangkok. Suas grandiosas ruínas ainda são objeto de escavações arqueológicas. Os principais pontos desse passeio são as gigantescas estátuas de Wat Mongkol Borpith, Wat Phra Srisanpetch e Wat Yai Chai Mongkol. Visitaremos a antiga Residência Real de Verão, Bang-Pa-In, um bom exemplo da arquitetura tailandesa. O retorno será feito no Cruzeiro Grand Pearl. Almoço a bordo. Esse maravilhoso cruzeiro com duração média de 4 horas pelo rio Chao Praya deixará uma recordação muito bonita da Tailândia.

Mercado Flutuante Damnoen Saduak e Nakhon Pathom: após o café da manhã, saída para tour de meio dia ao mercado flutuante mais importante e pitoresco da Tailândia, localizado a 110 km de Bangkok. O passeio inclui visita a Nakhon Pathom, onde se encontra a mais alta Chedi (tumba) da Tailândia e maior pagoda do Sudeste asiático.

 

12/01, terça-feira: BANGKOK / PHUKET

Café da manhã no hotel. Em horário oportuno, seguiremos para o aeroporto para embarque no voo com destino às deliciosas praias da ilha de Phuket, onde nos hospedaremos em um hotel à beira mar.

 

13 e 14/01, quarta e quinta-feira: PHUKET

Dois dias para simplesmente relaxar e curtir as águas transparentes da maior ilha da Tailândia e sua agitada vida noturna ou para aproveitar as atividades opcionais, que incluem:

Tour de lancha em Phi Phi: após café da manhã, passeio de lancha por Phi Phi. No percurso, parada para mergulhos e natação nas águas cristalinas de algumas das mais belas praias da baía, incluindo Maya Bay, onde o filme "A Praia" foi filmado.  A ultima parada será em uma bela praia de areias brancas, onde será possível deitar e simplesmente relaxar na praia ou aproveitar um pouco mais do mar, fazendo snorkeling pelo recife ao redor da ilha. O almoço será servido no percurso.

Tour de lancha em Phang Nga Bay: após café da manhã, saída para um tour de lancha, uma combinação fascinante de passeios e atividades e a maneira perfeita para descobrir todas as atrações da baía de Phang Nga. Visita à mundialmente famosa "Ilha de James Bond", onde partes do filme “007 contra o homem com a pistola de ouro" foram filmadas, e passeios de canoa para explorar cavernas e lagoas escondidas, deslizando através das vias navegáveis de manguezais no norte da baía, uma reserva natural intocada. Um almoço tradicional tailandês será servido na aldeia Panyi, uma vila muçulmana construída sobre palafitas no mar. Durante o passeio, serão feitas algumas paradas para nadar.

 

15/01, sexta: PHUKET / DOHA

Dia livre para preparar as malas e descansar. Faremos a última meditação juntos e teremos um momento para dar um imenso abraço a todo o grupo que nos permitiu uma vivência tão valiosa e profunda.

Em horário oportuno, iniciaremos o caminho de volta, seguindo para o aeroporto para embarque com destino a Doha, onde faremos conexão para o retorno ao Brasil.

 

16/01, sábado: DOHA / GUARULHOS

Conexão para o voo de retorno ao Brasil. Chegada com o coração e a alma cheios de maravilhosas experiências e lembranças inesquecíveis.

Ótimos Hotéis: 

Confira o site dos hotéis reservados para essa viagem:

Hanói (2 noites): The Ann Hotel

Halong Bay (1 noite): Bhaya Cruise

Hue (2 noites): Park View Hue  

Hoi An (2 noites): Mercure Hoi An Royal 

Siem Reap (2 noites): Sokha Angkor Siem Reap

Luang Prabang (2 noites): Villa Maly Hotel

Bangkok (3 noites): Eastin Grand Hotel Sathorn

Phuket (3 noites): Hilton Phuket Arcadia
 

Hotel Hilton em Phuket

Hotel Hilton em Phuket

O que está incluído no valor da viagem:

Passagem aérea internacional dos voos:

  • Guarulhos / Doha / Bangkok / Hanoi
  • Phuket / Doha / Guarulhos

Mais 5 Passagens aéreas internacionais dos voos:

  • Hanoi / Hue /
  • Da Nang / Sieam Reap
  • Sieam Reap / Luang Prabang
  • Luang Prabang / Bangkok / Phuket
  • Bangkok / Phuket

Todos os traslados de chegada e saída em veículos privativos com assistente local falando espanhol;

17 (dezessete) noites de hospedagem nos hotéis mencionados;

Café da manhã diário nos hotéis;

Todos os passeios em veículo privativo durante todo o percurso, com ar condicionado;

Visitas e entrada (única) conforme mencionadas no roteiro com acompanhamento de guia falando espanhol, com exceção do período a bordo do barco em Halong Bay, que será atendido pela tripulação em inglês;

Seguro de viagem GTA plano full por 21 dias, como coberturas e valores válidos para passageiros de até 65 anos de idade. Acima disso, valor adicional de USD 27. Acima de 79 anos, preço sob consulta

 

O que não está incluído:

Passaportes e vistos consulares;

Taxas de embarque e governamentais;

Gorjetas;

Alimentação (exceto quando mencionada no roteiro);

Extra de ordem pessoal, como telefonemas, lavanderia, gorjetas em geral e etc.;

Maleteiros (nos aeroportos e traslados);

O que não estiver especificado como incluído.

 

 

Valor Total da Viagem:

O valor inclui as passagens aéreas e a parte terrestre e engloba tudo que foi descrito acima. Ele pode ser parcelado em várias vezes. Consulte-nos para saber todas as opções de pagamento.

U$ 7.995



Bangkok

Quem é o professor Andrês De Nuccio?

Ele é o fundador e diretor do Instituto Ísvara. Viajou 3 vezes para a Indochina, esteve em todas as cidades que visitaremos e organizou pessoalmente esse itinerário.  Durante as viagens, ele traballha nos bastidores para garantir que tudo funcione adequadamente e, em diversos momentos, apresenta aos passageiros explicações claras sobre aspectos da cultura, filosofia e religião desses países fazendo com que a experiência dos passageiros seja rica, abrangente e profunda.

Clique aqui para saber mais sobre o professor Andrês De Nuccio

 


Álamo Turismo: nossa parceira nessa viagem

Rua Coronel Quirino, 471 - Cambuí - Campinas

Site:  www.alamoturismo.com.br

Email:  alamoturismo@alamoturismo.com.br