Sonia Hirsch em Campinas em Outubro!

PROGRAMAÇÃO:

Noite de autógrafos na quinta-feira 19/10 à partir das 18h

Curso "Saúde é outra coisa” nos dias 20, 21 e 22 de outubro

Veja nessa página todos os detalhes da programação

Sonia Hirsch em Campinas - Alimentação Saudável

Curso de Sonia Hirsch em campinas sobre alimentação saudável

PROGRAMA DO CURSO

O programa é voltado para obter mais informação e mais autonomia em saúde e este é o roteiro:

SAÚDE? É OUTRA COISA

~ Os múltiplos diagnósticos desagradáveis graças à alimentação distraída

~ Inflamação crônica antes do adoecimento

~ A dieta do dr Barcellos contra o câncer (e todas as alergias)

O DE FORA E O DE DENTRO

~ Auto-observação cotidiana por fora e por dentro

~ Frio, calor, umidade, secura, excesso, deficiência

PARA NÃO ADOECER

~ “Transição nutricional” no Ocidente e o universo de alimentos tradicionais; boas escolhas baseadas em quantidade, qualidade e autoconhecimento

~ A cozinha medicinal que privilegia a digestão; ervas e temperos na comida e nos chás

~ Parasitoses, evitar e tratar

~ Candidíase crônica, evitar e tratar

Sonia Hirsch explica assim o seu curso:

Alimentação Saudável - Sonia Hirsch em Campinas.jpg

“Saúde é outra coisa” é um dos meus trabalhos prediletos, porque junta cultura, linguagem, comida, emoções, comportamento, autoconhecimento, crítica, apego, aversão, compaixão e muito mais.

Começa falando sobre os múltiplos diagnósticos desagradáveis graças à alimentação distraída, que instala no organismo um estado de inflamação crônica ou intermitente que se agrava por qualquer coisinha. O que é a inflamação? Que tipo de dieta melhora esse estado do corpo? Será por coincidência que a dieta do dr. Barcellos contra o câncer e as alergias é desinflamatória?

Seguimos abordando o conflito entre a ideia de comer bem e a indústria de alimentos, que se impõe através da mídia. O caminho para fazer escolhas adequadas depende de três aspectos: qualidade, quantidade e autoconhecimento.

Cuidar da saúde vem muito antes de adoecer ou prevenir doenças; o trabalho é voltado para mais autonomia em saúde – justamente para não chegar a adoecer. Podemos aprender a observar as condições de frio, calor, umidade, secura, excesso e deficiência, tanto no ambiente quanto no corpo. A cozinhar e comer, o mais possível, de forma a privilegiar a boa digestão. Conhecer sobre parasitoses e candidíase, que afligem muitos de nós. Utilizar ervas e temperos na comida e nos chás.

O Curso será ministrado nos seguintes dias:

20 de outubro, sexta-feira, das 18h30 às 21h30
21 de outubro, sábado, das 15 às 18h
22 de outubro, domingo, das 10 às 13h

O Local é o Instituto Ísvara:

Rua Sampaio Peixoto, 29 - Cambuí - Tel (19) 3203-1918

Curso de sonia hirsch sobre alimentação em campinas

noite de autografos com Sonia Hirsch em Campinas.png

Quinta-feira 19/10 das 18 às 20h
Esse evento também será no Instituto Ísvara
A entrada será livre e gratuita
Não precisa fazer reserva

Sonia estará no Instituto Isvara recebendo amigos e leitores para autografar seu mais recente lançamento, a nova edição do livro “Atchiiim!” revista e atualizada, e seus outros livros sobre saúde e alimentação: Prato feito, Sem açúcar com afeto, Mamãe eu quero, Deixa sair, Boca feliz Inhame Inhame, Manual do herói, Só para mulheres, A dieta do dr. Barcellos contra o câncer (e todas as alergias), Almanaque de Bichos que dão em Gente, Candidíase, a praga,  mais a trilogia de crônicas e receitas: Meditando na cozinha, Paixão emagrece amor engorda e Amiga Cozinha.

Sonia Hirsch é jornalista e escritora focada em promoção da saúde, especialmente através da alimentação. Seus livros, escritos em linguagem leve e bem-humorada, explicam ao leitor a razão da maior parte dos desconfortos cotidianos como dor de cabeça, intestino instável, desejo incontrolável por doces, perturbações no sono, gripes e alergias. E vão além, ao apontar problemas sérios como parasitoses e candidíase, raramente diagnosticados, afetando grande parte da população.

Para conhecer melhor o trabalho de Sonia: www.soniahirsch.com.br

noite de autógrafos de Sonia Hirsch em Campinas.jpg

Sonia Hirsch explica sobre o novo Atchiiim (com 4a capa de Bela Gil):

Por que novo?

Porque entendi um pouco melhor o que se passa na cabeça sem ser pensamento, e que escorre pelo nariz e no fundo da garganta, e umedece mais ainda os olhos, entope os sinus e os ouvidos, dá dor de cabeça, febre, espirros, tosse… Então mexi no texto aqui e ali (mas não nas receitas).

Por que Bela?

Achei que a capa merecia um novo trato, pra ficar mais objetiva. E convidei a Bela Gil para escrever alguma coisa na 4a capa, porque ela representa meus leitores jovens, e porque, como todo mundo sabe, adoro a Bela. Quem sai aos seus não degenera. Linda, inteligente, delicada, tranquila, amorosa, fazedeira. Vejam só o que ela escreveu:

“Sempre tive grande admiração pela clareza, leveza e a maneira bem humorada que a Sonia tem em passar informações preciosas para a manutenção da nossa saúde. Desde a adolescência eu me interesso por saúde, bem-estar e medicinas tradicionais, e quando conheci o blog da Sonia na internet e todas as suas publicações, fiquei extremamente surpresa e encantada com as preciosidades que ela dispunha ali para quem quisesse ler e aprender.

Lembram daqueles segredinhos e receitinhas de vovó que curam qualquer mal-estar? Pois bem, os livros e textos da Sonia são repletos de receitas medicinais caseiras e confiáveis. Sinto que a Sonia é a vovó da nossa sociedade, cheia de segredos, experiências, sabedoria e respostas para tantos males que acometem a saúde e o estilo de vida dos pequenos e velhos cidadãos.

Nesta obra, a autora ensina ao leitor o quanto somos responsáveis por nossa saúde e doença, mostrando que ficar gripado não depende só de um vírus, mas sim da nossa condição de nos defendermos. Atchiiim! é um manual de sobrevivência e convivência com nossos, também amigos (ou nem sempre inimigos), micróbios, vírus e bactérias.”

Viram só? Vovó… Com muito gosto!