Rússia, Mongólia e China

São Petersburgo, Moscou, Irkutsk, Listvyanka, Ulan Bator, Terelj e Pequim

17 dias / 16 noites

Início do Tour 4 de agosto de 2012

Com o acompanhamento do prof. Andrês De Nuccio


Roteiro dia a dia

1º DIA – 04 DE AGOSTO – SÃO PETERSBURGO

Chegada a São Petersburgo, cidade federal da Rússia, localizada às margens do rio Neva, na entrada do Golfo da Finlândia, no Mar Báltico. São Petersburo é frequentemente descrita como a maior cidade do oeste Europeu Russo. Traslado para o hotel e alojamento após o meio-dia. Restante do tempo livre.

2º DIA – 05 DE AGOSTO – SÃO PETERSBURGO

Pela manhã, city tour para admirar os mais famosos monumentos históricos e arquitetônicos. Visita à fortaleza de São Pedro e São Paulo. À tarde, visita ao Palácio de Inverno, antiga residência dos Czares da Rússia, que alberga, presentemente, o famoso museu HERMITAGE, um dos maiores museus do mundo, cuja coleção conta mais de 3 milhões de obras de arte.

3º DIA – 06 DE AGOSTO – SÃO PETERSBURGO/ MOSCOU

Pela manhã, excursão ao grande palácio de Tsárskoye Seló (Pushkin), residência de verão de Catarina II, a Grande, uma das maiores jóias do barroco russo, mundialmente conhecido por sua Sala de Âmbar. Tarde livre. À noite, traslado para a estação de trem. Embarque com destino a Moscou.

4º DIA – 07 DE AGOSTO – MOSCOU

Pela manhã, chegada a Moscou, capital da Rússia, sendo a cidade mais populosa da Europa e a sexta maior cidade no mundo. Traslado para o hotel. City tour pela capital russa, passando pela Praça Vermelha, onde eram realizados os imponentes desfiles militares durante a Guerra Fria, por monumentos, catedrais e avenidas da capital russa. Tarde livre.

5º DIA – 08 DE AGOSTO – MOSCOU

Pela manhã, visita ao Kremlin, sede do governo russo e residência do presidente da Federação Russa. Sendo o núcleo histórico da capital e epicentro do poder até 1712, e novamente a partir de 1918, o Kremlin por si só já justifica uma viagem à Rússia. Tarde livre.

6º DIA – 09 DE AGOSTO – MOSCOU/ IRKUTSK

Pela manhã, visita ao museu da segunda guerra mundial e passeio pela legendária rua de pedestres Arbat, tradicional ponto de encontro de poetas, artistas, músicos e boêmios, que atualmente é apenas uma atração turística, com lojas de souvenires, restaurantes e cafés com mesinhas no calçadão. À noite, traslado para o aeroporto e embarque no voo SU 749, às 19h05, com destino a Irkutsk.

7º DIA – 10 DE AGOSTO – IRKUTSK

Pela manhã, chegada em Irkutsk, a mais antiga cidade na Sibéria Oriental, um ponto de trânsito histórico das rotas comerciais entre a Rússia e a China. Irkutsk está situada no pitoresco rio Angara, nas proximidades do lago Baikal. Traslado para o hotel. City tour e visita à Igreja de São Salvador e ao campanário. Almoço. Tarde livre.

8º DIA – 11 DE AGOSTO – IRKUTSK/ LISTVIANKA

Pela manhã, saída para estação ferroviária. Passeio em volta do Lago Baikal. Almoço no trem. Chegando ao porto, barco para Listvyanka, uma vila localizada nas margens desse famoso lago, considerado o maior lago de água doce da Ásia, o maior em volume de água do mundo, o mais antigo (25 milhões de anos) e o mais profundo da terra, com 1680 metros de profundidade. Jantar e traslado para o hotel.

 

9º DIA – 12 DE AGOSTO – LISTVIANKA/ IRKUTSK

Pela manhã, city tour em Listvyanka, visitando o museu do lago Baikal, subindo em teleférico ao monte Tchersky. Saída para Irkutsk, com visita ao museu de etnografia e arquitetura de madeira “Taltsý” no caminho. Almoço no restaurante do Czar. Chegada a Irkutsk e alojamento.

10º DIA – 13 DE AGOSTO – IRKUTSK/ ULAN BATOR

Pela manhã, traslado para a estação de trem. Viagem de trem por todo o dia.

11º DIA – 14 DE AGOSTO – ULAN BATOR

Chegada pela manhã a Ulanbator, capital e maior cidade da Mongólia. Traslado para o hotel. City tour pelas principais atrações da capital da Mongólia, incluindo o Memorial Zaisan, praça principal Sukhe Bator e o mosteiro budista Gandan. Almoço no restaurante Seul. Em seguida, visita ao Museu Nacional de História da Mongólia e ao palácio de inverno do Bogd Khan.

12º DIA – 15 DE AGOSTO – ULAN BATOR / TERELJ / ULAN BATOR

Pela manhã, excursão ao Parque Nacional de Terelj (80 km). No caminho, visita à Rocha da Tartaruga.

Almoço. À tarde, leve caminhada pelas montanhas, passeio à cavalo e visita à ger (espécie de moradia) de uma família nômade acampada no território do parque. Retorno a Ulan Bator.

13º DIA – 16 DE AGOSTO – ULAN BATOR/ PEQUIM

Traslado para estação ferroviária, saída do trem às 08h05 com destino a Pequim.

14º DIA – 17 DE AGOSTO – PEQUIM

Chegada a Pequim, a capital da China, uma cidade de história antiga e cultura única, com monumentos arquitetônicos e de vida dinâmica e moderna. Traslado para o hotel. Visita ao Templo do Céu, onde os imperadores das dinastias Ming e Qing cultuavam o céu para obter boas colheitas. Jantar típico.

15º DIA – 18 DE AGOSTO – PEQUIM

Pela manhã, visita ao Palácio Imperial, conhecido como a cidade proibida, testemunho do poder, grandeza e glória do maior império do mundo. Almoço. À noite, apreciaremos o espetáculo da Ópera.

pequim.jpg

16º DIA – 19 DE AGOSTO – PEQUIM

Pela manhã, excursão à Grande Muralha, que tem 6.000 km, considerada a oitava maravilha do mundo. Almoço. Tarde livre.

17º DIA – 20 DE AGOSTO – PEQUIM

Check-out do hotel até o meio-dia, traslado para o aeroporto e fim dos nossos serviços. Este programa está sujeito a alterações na ordem das excursões segundo a disponibilidade do operador local.


Esta viagem é uma realização do Instituto Ísvara

Para tirar suas dúvidas, entre em contato pelo telefone 

(19) 3203-1918