Viagem à Índia:

Roteiro Detalhado, dia a dia


Veja quantas experiências inesquecíveis nos aguardam:

 

1º DIA - 03 de janeiro, quarta-feira: GUARULHOS 

Apresentação no aeroporto internacional de Guarulhos para embarque com destino a Delhi.

2º DIA - 04 de janeiro, quinta-feira: SÃO PAULO / ADIS ABEBA / DELHI

Embarque às 02h00 com destino a Adis Abeba. Chegada em Adis Abeba e conexão para embarque com destino a Delhi. Pernoite a bordo.

3º DIA - 05 de janeiro, sexta-feira: DELHI

Chegada na capital indiana às 8:40 da manhã, recepção e traslado ao hotel.
Dia livre para descanso, adaptação ao fuso horário (a diferença com o Brasil é de 7h30!) e uma atividades de apresentação e confraternização dos passageiros.

4º DIA - 06 de janeiro, sábado: DELHI

Depois do café da manhã, sairemos para conhecer a capital do país. Nosso tour começará pela Antiga Delhi, que foi há alguns séculos, a capital da Índia muçulmana, e por isso, hoje abriga muitas mesquitas, monumentos e fortes. Passaremos pelo Forte Vermelho, pelo Chandi Chowk, o mercado local, e entraremos na maior mesquita da Índia, chamada Jama Masjid. Também prestaremos nossa homenagem a Mahatma Gandhi no Raj Ghat, local de sua cremação, onde arde uma chama eterna.

À tarde, será a vez de conhecer a Nova Delhi, a parte mais nova o organizada da cidade, ampla região com grandes avenidas, muitos parques e edifícios baixos de estilo mais colonial, incluindo os majestosos prédios governamentais, o Parlamento, o Memorial da Guerra, o Portal da Índia, o Palácio Presidencial “Rashtrapati Bhawan”.

Visitaremos o belo complexo arquitectónico Qutab Minar, onde se encontra um o minarete de 73 metros de altura construído no século XIII, o Pilar de Ferro, única relíquia do antigo templo Hindu, com aproximadamente 7 metros de altura e que inexplicavelmente se mantém sem ferrugens e também ao Mausoléu do imperador Humayun, importante obra arquitetônica mongol. Retorno ao hotel depois de um dia cheio de emoções para um bom banho e um descanso bem confortável.

A Índia não é apenas colorida, ela também é cheia de sons. En lugares inesperados nos deparamos com os sons que nos falam que nossa maneira de ver e viver a vida é apenas uma das formas possíveis. Há outros caminhos, outros cantos, outros sons...

5º DIA - 07 de janeiro, domingo: DELHI / JAIPUR

Depois de um farto café da manhã, sairemos em ônibus privativo rumo à famosa cidade de Jaipur (265km). Conheceremos os arredores de Delhi, as plantações de mamona que florescem nessa época e, aos poucos, nos adentraremos nas paisagens do Rajashtan, onde camelos e elefantes dividem as ruas com os carros. Chegada em Jaipur e hospedagem.

Veja os valores do terrestre e do aéreo, os hotéis em que ficaremos e quem são os organizadores da viagem clicando aqui

 

6º DIA - 08 de janeiro, segunda-feira: JAIPUR

Dia de levantar cedinho para visitarmos a capital do estado do Rajastão, conhecida por Cidade Rosa. O Forte Amber, o Palácio dos Ventos e o Jantar Mahal também são imperdíveis.

Começaremos pelo forte Amber, um palácio clássico e romântico do Rajastão construido no século XVIII, onde elefantes nos conduzirão até a entrada principal. Situado no topo de uma colina, suas enormes muralhas, muito desgastadas pelo tempo, abrigam um verdadeiro paraíso no seu interior. Miniaturas pintadas nas paredes mostram cenas de caça e guerra, além de festivais. Pedras semi-preciosas e espelhos são incrustrados em várias paredes e dão um efeito todo especial. No interior da fortaleza, visitaremos o Jag Mandir ou Hall da Vitória, onde está o famoso Sheesh Mahal – o salão dos espelhos.

No caminho do hotel até o forte Amber, pararemos para contemplar e fotografar o Hawa Mahal, conhecido como Palácio dos Ventos.

Depois do almoço, visitaremos a fabricação tradicional e artesanal de tapetes e o palácio da Cidade do Maharaja, a antiga residência real, hoje convertida em museu. Apenas uma pequena porção ainda é usada pela família real de Jaipur. 

Ao lado desse palácio está o Jantar Mantar, o maior observatório de pedra e mármore no mundo, que possui 17 grandes instrumentos capazes de fazer medições estelares capazes de deixar atónitos a todos os passageiros.

Construído pela paixão de um rei e o trabalho de milhares de artistas com materiais trazidos de várias partes do mundo, o Taj Mahal impressiona e encanta com sua simetria perfeita e sua beleza deslumbrante.

7º DIA - 09 de janeiro, terça-feira: JAIPUR / FATEHPUR SIKRI / AGRA

Depois de uma boa noite de sono e um saboroso café da manhã, sairemos em nosso ônibus rumo a maravilhosa cidade de Agra. No caminho, visitaremos a “cidade fantasma” Fatehpur Sikri, construída pelo imperador mongol Akbar, em 1569, em homenagem ao Sheikh Salim Chisti, que abençoou Akbar e profetizou o nascimento de seus três filhos.

Mesmo depois de uma trabalhosa construção, a cidade real foi abandonada após 15 anos devido à escassez de água. Declarada pelas Unesco Patrimônio da Humanidade, a cidade, toda feita em arenito vermelho, contém numerosos prédios que permanecem em excelentes condições de conservação, permitindo-nos resgatar o clima da época de ouro dos imperadores.

Entre as extraordinárias construções, destacam-se o “Jama Mashid”, a tumba de Saim Chisti, Panch Mahal, o Palácio de Fatehpur Sikri e outros palácios que contam a grandeza e esplendor do império Mongol.

Depois desse mergulho na história, continuaremos a viagem até Agra. Chegada ao hotel e hospedagem.

8º DIA - 10 de janeiro, quarta-feira: AGRA

Em Agra visitaremos o cartão postal mais famoso da Índia: o Taj Mahal. Considerada uma das 7 maravilhas do mundo, o Taj Mahal é uma extraordinária obra de engenharia e arquitetura. Sua simetria perfeita, seu mármore de incrível qualidade e as artísticas incrustações de pedras semipreciosas lhe deram o merecido título de uma das 7 maravilhas do mundo. Desde sua construção, sua beleza atrai visitantes do mundo todo. O monumento foi construído pelo imperador mogol Shah Jahan, em 1630, para sua rainha Mumtaz Mahal, para entronar seus restos mortais. Por isso, é chamado de “poema de amor em mármore”.

Nesse dia, ainda visitaremos o Red Fort, uma belíssima e gigantesca fortaleza construída em arenito vermelho, que fica nas margens do rio Yamuna, onde o imperador Shah Jahan viveu os últimos dias de sua vida.

Retorno ao hotel e hospedagem.

9º DIA - 11 de janeiro, quinta-feira: AGRA / DELHI / DEHRADUN / RISHIKESH

Depois do café da manhã sairemos com destino a Delhi. No caminho visitaremos o extraordinário templo de Akshardam, o maior complexo de templo hindu de Nova Deli, também conhecido como Swaminarayan Akshardham. Ele é o melhor lugar para experimentar a tradicional cultura, espiritualidade, patrimônio e arquitetura da Índia em um só lugar. O complexo do Templo Akshardham fica as margem do rio Yamuna, e é visitado por milhares de habitantes locais e turistas estrangeiros a cada dia. 

Após a visita continuação para o aeroporto de Delhi para embarque às 16:25 com destino a Dehradun. Chegada às 17:20, recepção e traslado para Rishikesh, chegada ao hotel e hospedagem.

 

10º e 11º DIAS - 12 e 13 de janeiro, sexta-feira e sábado: RISHIKESH

Conhecida como “capital mundial do yoga”, Rishikesh é uma cidade de 80 mil habitantes, situada no estado de Uttarakhand. Localizada a 350 metros de altitude, na base do Himalaia, a partir de onde começam a se erguer as montanhas que formarão mais adiante a cordilheira mais alta do mundo. 

Por estar localizada às margens do rio Ganges, o rio mais sagrado de toda a Índia, muitas oferendas dedicadas aos vários deuses do panteão hindu acontecem diariamente logo cedinho, antes do sol nascer, e ao cair da tarde. De fácil acesso, há várias praias, algumas de areia outras de pedras, são especialmente propícias para simplesmente sentar e contemplar! 

Uma região tranquila e deliciosa, com o Ganges fluindo cristalino num ambiente de montanhas, Rishikesh é conhecida como a cidade dos sábios, com uma grande concentração de ashrams (mosteiros) e centros espiritualistas. Todos os restaurantes são vegetarianos e o sagrado caminha lado a lado com cada peregrino.

Você pode optar por um ritmo mais contemplativo ou se engajar em alguma das muitas coisas que há para fazer. Veja uma lista com algumas das possibilidades:

  • Fazer rafting no Ganges
  • Compras (especiarias, roupas, incensos, mandalas, estátuas, jóias, etc.)
  • Vista a templos 
  • Visita a ashrams
  • Meditar na beira do Ganges
  • Participar de cerimônias ao amanhecer e entardecer
  • Fazer consulta com médico ayurvédico
  • Desfrutar de uma massagem ayurvédica
  • Fazer aula de yoga com professores locais
  • Fazer caminhada na beira do Ganges
  • Visitar a caverna onde o sábio Vashista realizou suas práticas espirituais
  • Visitar a cerimônia vespertina na cidade vizinha de Haridwar
  • Comer um bolo alemão contemplando o Ganges

As possibilidades são muitas e variadas. Assim, logo na manhã do primeiro dia em Rishikesh, nos reuniremos para apresentar as opções e assessorar cada um de acordo com seus interesses. 

 

12º DIA - 14 de janeiro, domingo: RISHIKESH / DELHI

Nesse dia, finalmente faremos nossa viagem de trem na Índia - uma experiência que não pode deixar de ser vivida.

No comecinho da manhã, seguiremos para a cidade de Haridwar onde embarcaremos no Shatabdi Express (sim! na Índia os trens tem nome!) com destino a Delhi. Cabe destacar que iremos num vagão com ar condicionado e assentos numerados.

Chegaremos na hora do almoço e, depois de fazer check in no hotel teremos a tarde para atividades independentes e para encontrar um jeito de guardar nas duas malas de até 32kg a que temos direito todos os presentes e lembranças inesquecíveis dessa viagem.

 

13º Dia – 15 de Janeiro, segunda-feira – DELHI / ADIS ABEBA / SÃO PAULO

Traslado ao aeroporto de Delhi, para embarque em voo às 02:10 da manhã com destino a São Paulo e conexão em Adis Abeba. Chegada às 18h40 em São Paulo e fim dos nossos serviços.

OPCIONAL:
EXTENSÃO A VARANASI

13º Dia – 15 de Janeiro, segunda-feira: DELHI / VARANASI

Bem cedinho, tomaremos o café da manhã  antes do traslado ao aeroporto de Delhi, para embarque em voo às 08h55 com destino a Varanasi.  Chegada às 10h20, recepção e traslado ao hotel. Hospedagem.

A cidade mais sagrada da Índia, Varanasi, também conhecida como cidade da Luz e está situada à beira do igualmente sagrado rio Ganges. 

Depois do almoço visitaremos um centro onde, seguindo a tradição mais antiga, fiam-se fios de seda e prata em velhos teares.

No final da tarde, seguiremos para o centro da cidade usando um rickshaw. Nosso destino final será o ghat (escadaria) principal do rio Ganges, onde testemunharemos a milenar cerimônia de adoração, o sagrado Aarti (cerimônia do fogo).

 

14º Dia – 16 de Janeiro, terça-feira: VARANASI

Pela manhã bem cedinho, antes do sol nascer tomaremos um barco para passear pelas águas sagradas do rio Ganges e observar a vida religiosa que acontece diariamente às suas margens. O nascer do sol no Ganges é uma experiência singular e inesquecível, que toca nossa alma. A seguir caminharemos pelas ruelas milenares e observaremos os locais de cremação tradicionais.

Posteriormente, seguiremos até Sarnath, uma cidade localizada a 10 km de Varanasi. Sagrada para os budistas, foi nela que Buda fez seu primeiro sermão aos discípulos, expondo os princípios do Budismo. Poderemos caminhar envolta de uma sagrada stupa junto com peregrinos do mundo todo.

Ali, visitaremos o templo Mahabodhi Buddha, as ruínas do monastério e a Dhameka Stupa. Também visitaremos o Museu Arqueológico, cuja atração principal é o Pilar do Imperador Ashoka, adotado como símbolo da independência da India.

Retorno ao hotel e hospedagem.

 

15º Dia – 17 de Janeiro, quarta-feira: VARANASI / DELHI

Café da manhã e em horário oportuno traslado para o aeroporto de Varanasi para embarque com destino a Delhi.  Chegada no final da tarde. Espera para voo com destino a São Paulo. Não está prevista noite de hotel este dia. Translado para o aeroporto.

 

16º Dia – 18 de Janeiro, quinta-feira: DELHI / ADIS ABEBA/ SÃO PAULO

No começo da madrugada, embarque em voo da Ethiopian com destino a São Paulo e conexão em Addis Abeba. Chegada em São Paulo e fim dos nossos serviços.

Final de uma viagem rica em cultura, beleza, espiritualidade e com as malas cheias de experiências inesquecíveis!