Viagem ao Rajasthan

Delhi / Udaipur / Jodhpur / Jaipur / Agra / Via Dubai

Com o acompanhamento do prof. Andrês De Nuccio

 

 

Uma viagem confortável, para admirar
as riquezas da história, a beleza da cultura,
o exotismo dos costumes e
 a força da espiritualidade da Índia.

Templos e palácios, camelos e desertos,
os monges e os artesãos, as cores e os sabores,
a gentileza das pessoas, os costumes e os rituais,
o Taj Mahal e muito, muito mais...


Roteiro dia a dia

27 DE DEZEMBRO 
QUINTA-FEIRA: GUARULHOS

Em horário a combinar, embarque no aeroporto de Guarulhos para embarcarmos no voo da Emirates logo depois da meia-noite.

28 DE DEZEMBRO 
SEXTA-FEIRA: GUARULHOS / DUBAI

Embarcaremos no voo da Emirates a 1h25 rumo a Dubai onde aguardaremos a conexão para Delhi

29 DE DEZEMBRO 
SÁBADO: DELHI

Chegada ao aeroporto de Delhi: assistência no desembarque e traslado para repousar no maravilhoso hotel The Grand (veja no final os links de todos os hotéis)

30 DE DEZEMBRO 
DOMINGO: DELHI

Pela a manhã, visita à Antiga Delhi para apreciar a arquitetura do Forte Vermelho e conhecer a Jama Masjid, a maior mesquita da Índia, ambos construídos pelo imperador Shah Jahan, o mesmo que concebeu o Taj Mahal.

Também visitaremos o Raj Ghat, local de cremação de Mahatma Gandhi.

droppedImage_1.jpg

À tarde, andaremos pela parte nova da cidade, conhecida como Nova Delhi, para visitar o Qutub Minar, a tumba de Humayun, que tem estrutura similar ao Taj Mahal, o India Gate (Memorial da Guerra) e o Templo de Lotus. Passaremos em frente à residência do Presidente, à Casa do Parlamento e aos edifícios das Secretarias.

Pernoite no hotel.

droppedImage_2.jpg

31 DE DEZEMBRO
SEGUNDA-FEIRA: DELHI - UDAIPUR

Manhã de lazer. Em horário a combinar, transfer para o aeroporto local para embarque no voo 9W 707, da Jet Airways, saindo de Delhi as 15h05 e chegada prevista em Udaipur as 16h15.

Assistência na chegada ao aeroporto e traslado para o hotel Ramadã para pernoite.

01 DE JANEIRO
TERÇA-FEIRA: UDAIPUR 

Após o café da manhã, saída para visita ao City Palace, uma das maravilhas arquitetônicas do Rajastão. Localizado às margens do lago Pichola, sua construção teve início em 1559 pelo rei Udai Singh. A forma atual do complexo é resultado das adições feitas a ele por sucessivos reis de Udaipur, que levou o City Palace a ser conhecido como o maior complexo de palácios do Rajastão.

As principais atrações do lugar são Durbar Hall, Galeria de Cristal, Museu do Palácio e Templo Jagdish. A seguir, visitaremos o Saheli Ki Bari, um pequeno jardim ornamental construído em honra às senhoras reais com finalidade recreativa, e o museu Lok Kala Mandal, um dos mais famosos de Udaipur, que abriga uma coleção de artesanato folclórico, como vestidos, enfeites, fantoches, máscaras, bonecos, instrumentos musicais populares, divindades folclóricas e pinturas. Pernoite no hotel.

02 DE JANEIRO
QUARTA-FEIRA: UDAIPUR / JODHPUR

Pela manhã, tomaremos o ônibus com destino a Jodhpur, parando no caminho para visitar os templos jainistas de Ranakpur, um dos 5 principais pontos de peregrinação jainista. Esse conjunto de templos é todo feito em mármore branco e cada templo contém 108 pilares esculpidos de forma única. Realmente, uma beleza arquitetônica única.

Em Jodhpur, acomodação no hotel Park Plaza para pernoite e celebração do ano novo.

03 DE JANEIRO
QUINTA-FEIRA: JODHPUR

Pela manhã, visita à Torre do Relógio e ao forte Mehrangarh, situado a uma altitude de cerca de 125 metros acima da cidade. Esse forte ocupa uma área de 5 quilômetros quadrados e tem sete portões. Visitaremos também o Jaswant Thada, um monumento em mármore branco construído em memória do marajá Jaswant Singh, e o palácio Umaid Bhawan, que atualmente funciona como hotel e museu.

Terminado esse roteiro, seguiremos para a aldeia de Bishnoi, cujos aldeões são conhecidos como "Bishnois", que protegem os animais, a vida selvagem e as árvores. Essa vila segue uma lista de 29 regras, como não matar qualquer animal, não cortar árvores verdes, tirar dos campos apenas o que precisar, dentre outras. Essas regras de 29 (Bish-noi significa 29 em hindi) formam a base da filosofia dos Bishnoi.

Sendo vegetarianos, eles têm grande respeito por todas as coisas vivas. Búfalas, ovelhas e cabras criadas por eles são apenas para obtenção de leite, de lã e de estrume. Visitaremos as lojas de artesanatos dentro da aldeia e apreciaremos os homens em seus trajes tradicionais e as mulheres adornadas com jóias de prata ancestrais.

Durante essa visita, poderemos apreciar e fotografar gazelas, pavões e outros animais selvagens circulando livremente entre os aldeões e sendo cuidados por eles.

Pernoite no hotel.

 

04 DE JANEIRO
SEXTA-FEIRA: JODHPUR / JAIPUR

No início da manhã, transfer até a estação ferroviária para embarque no trem com destino a Jaipur. Transfer para o hotel Four Points by Sheraton.

À noite, visita ao Templo Birla para o Arati (cerimônia do fogo).

Pernoite no hotel.

05 DE JANEIRO
SÁBADO: JAIPUR

Após o café da manhã, visita ao forte Amber com passeio de elefante. O forte Amber é um palácio clássico e romântico do Rajastão.

As enormes muralhas da fortaleza, muito desgastadas pelo tempo, não são muito atraentes por fora, mas abrigam um verdadeiro paraíso no seu interior. Miniaturas pintadas nas paredes mostram cenas de caça e guerra, além de festivais. Pedras preciosas e espelhos são incrustrados em várias paredes e dão um efeito todo especial.

A principal atração do forte Amber é o passeio de elefante, que nos conduzirá por todo o caminho até a entrada do forte. No interior do forte, visitaremos o Jag Mandir ou Hall da Vitória. Dentro dele está o famoso Sheesh Mahal – um quarto onde todas as paredes e o teto estão repletos de pequenos espelhos.

No caminho até o forte Amber, teremos uma breve visão do Hawa Mahal - o Palácio dos Ventos.

Pernoite no hotel.

06 DE JANEIRO
DOMINGO: JAIPUR – AGRA

Pela manhã, tomaremos o ônibus com destino a Agra. No caminho, visitaremos a antiga e deserta cidade da dinastia mogol - Fatehpur Sikri, construída em 1569 e abandonada após 15 anos devido à escassez de água.

Pernoite no hotel Clarks Shiraz.

07 DE JANEIRO
SEGUNDA-FEIRA: AGRA

Após o café da manhã, visitaremos o famoso Taj Mahal, construído por Moghul Emperor Shahjehan, em 1630, para sua rainha Mumtaz Mahal, para entronar seus restos mortais. Em seguida visita ao Agra Fort, um fortaleza construída em arenito vermelho e onde o imperador Shahjehan viveu os úlitmos dias de sua vida, em um aposento onde o Taj Mahal é visível em toda a sua beleza.

Pernoite no hotel.

08 DE JANEIRO
TERÇA-FEIRA: AGRA – DELHI

Em horário a combinar, seguiremos de ônibus para Delhi. No caminho, pararemos em Sikandra para ver o túmulo do imperador mogol Akbar, que construiu o Agra Fort. 

Pernoite no hotel The Grand.

09 DE JANEIRO
QUARTA-FEIRA: DELHI - DUBAI - GUARULHOS

Dia livre para compras. Em horário a combinar, transfer para o aeroporto. Embarque em voo previsto às 21h20, com destino a Dubai, para conexão e embarque com destino a Guarulhos, com chegada prevista às 19h30h do dia 10 de janeiro.

FINAL DE UMA VIAGEM

RICA EM CULTURA,

BELEZA, ESPIRITUALIDADE 

E COM EXPERIÊNCIAS

TRANSFORMADORAS

E INESQUECÍVEIS!!!


Hotéis em que nos hospedaremos
(clique no nome do hotel para ver o site):

CIDADE            HOTEL                               

Delhi                The Grand                    

Udaipur            Ramada                      

Jodhpur            Park Plaza                   

Jaipur               Four Points by Sheraton 

Agra                 Clarks Shiraz 

Delhi                The Grand


Condições da Viagem:

A Parte Terrestre em Índia Inclui: 

  •     Assistência na chegada e na partida por um representante 
  •     Traslado aeroporto/hotel/aeroporto
  •      Voo interno Delhi - Udaipur
  •      Passagens de trem
  •      Jantar de Réveillon
  •     Acomodação no hotéis, com café da manhã
  •     Visitas e entradas programadas no roteiro
  •     Assistência de guia local em todos os passeios
  •     Seguro viagem

 

Não estão incluídos na Parte Terrestre: 

  •     Taxas de embarque nacionais e internacionais 
  •     Refeições não mencionadas 
  •     Entradas em monumentos/atrações que não estejam no roteiro 
  •     Excesso de bagagem 
  •     Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia) 
  •     Gorjetas para carregadores nos aeroportos e hotéis e para guias durante os passeios 
  •     Despesas com documentações e vistos 
  •     Qualquer item não mencionado como incluído

 

Trechos Aéreos Internacionais voando Air France: 

São Paulo - Dubai
Dubai - Delhi
Delhi - Dubai
Dubai - São Paulo

  • Pagamento em 5 vezes, sem juros, nos cartões de crédito Master, Visa, Diners ou Amex.