Curso de Mantras

Mantras

Aprenda a cantar corretamente os mantras mais famosos da tradição espiritual da Índia e grave em sua mente poderosas palavras de sabedoria

Mantras são frases que sintetizam e condensam a visão profunda da vida que gerações de Sábios foram destilando no decorrer de muitos séculos. Eles carregam significados que libertam nossa mente e coração da prisão dos conceitos limitadores e das emoções perturbadoras. Cantar mantras é como tomar comprimidos de sabedoria capazes de nutrir e fortalecer estados emocionais e espirituais de paz, de devoção, de força, de plenitude.

Saber que há uma Inteligência Amorosa que permeia o universo é uma coisa. Integrar e absorver essa compressão de modo que possamos reter essa visão enquanto realizamos os nossos afazeres cotidianos e interagimos com os seres queridos, é algo bem diferente. Cantar mantras é uma prática que permite que a sabedoria se grave em sua mente. Cantar mantras é a ponte que une o conhecimento espiritual com a vivência concreta de cada dia. 

Você já viveu a situação de sua mente repetir incessantemente um slogan publicitário ou uma musiquinha com um refrão pegajoso? Cantar mantras coloca essa capacidade da mente de ecoar frases automaticamente a trabalhar ao seu favor, treina sua mente para que ela repita palavras plenas de significado, benéficas, motivadoras, construtivas. E, obviamente, isso tem um efeito maravilhoso. Consegue se imaginar em companhia de uma mente que lhe fala continuamente discursos de sabedoria?  

Muitos mestres falam do enorme poder das vibrações sonoras do mantra quando cantado com a pronúncia, entonação e o ritmo corretos. Essa prática têm o poder de remover os bloqueios energéticos e restabelecer o fluxo livre da energia, da emoção e do pensamento.

Mantra é uma forma de oração milenar realizada na língua sânscrito, com origem na cultura indiana, especificamente na tradição védica. Com os mantras somos capazes de expressar nossa devoção, reverência, gratidão e assim experimentamos a sensação de paz, de tranquilidade e de confiança. Ao entoar mantras, fortalecemos nossa relação entre nossa Consciência individual e a Consciência universal, despertando o Sagrado que habita em nós e em tudo.

Repetir os mantras ajuda a interromper o processo natural de pensamento inquieto, confuso e sem objetivo. Ao organizarmos o fluxo mental cantando os mantras, o corpo relaxa, a mente se aquieta e se abre a vibrações sutis, que permitem ampliar a compreensão das coisas. Através do ritmo harmônico, da repetição e do envolvimento no cantar, a mente alcança mais clareza, concentração e tranquilidade.

 

Ministrante:

Cecilia Muzetti de Castro

Ela é formada em Educação Física (2003) com Mestrado pela Unicamp, com o tema Yoga e Saúde. Também, atuou como pesquisadora do LAPACIS/Unicamp . É formada como professora de Yoga pelo Instituto Ísvara (2005) e em Pilates pelo Movimento Centro de Estudos e Terapias (2012). 

Estudou Vedanta, sânscrito e Mantras com Sonia Novaes, Paula Ornellas e Gloria Arieria, na linhagem de Swami Dayananda Sarasvati.

Visitou a Índia em 2008 e 2015 buscando absorver a essência da cultura védica e aprimorar seus conhecimentos. Percorreu diversos lugares do norte e do sul do país, realizando diferentes práticas de Yoga e vivenciando o cotidiano de ashrams tradicionais que preservam intacta a cultura milenar.

O Curso inclui o direito de acessar a área restrita aos alunos do curso onde a professora colocará apostilas e materiais complementares das aulas.

Início: 19/8

16 Encontros, sempre às sextas-feiras, às 14h 

Investimento: 5x de 194,00 (ou, se preferir, 4x de R$ 240,00)