Viagem à Indochina em Janeiro de 2014

Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja

Vagas preenchidas. Acompanhe fotos da viagem a partir do dia 18/01/14 na página do Facebook: Turismo.e.Espiritualidade

 
 

Itinerário dia a dia

 01° Dia – 16/01/14 – Quinta-feira
Guarulhos - Dubai
Em horário a combinar, embarque no aeroporto de Guarulhos com destino a Dubai. 

 

02° Dia – 17/01/14 – Sexta-feira:
Dubai - Bangkok    

Chegada em Dubai ás 21:15hs. Conexão voo EK 374 ás 23:10hs. 

 

03° Dia – 18/01/14 – Sábado
Bangkok
Chegada em Bangkok ás 08:00hs. . Traslado para o hotel para acomodação por 3 noites.  Restante do dia livre para descansar ou passear pelos arredores. Pernoite no hotel.

 

04° Dia – 19/01/14 – Domingo
Bangkok
Pela manhã, após o café da manhã, sairemos para visitar a histórica e moderna Krung Thep, ou "Cidade dos Anjos", como Bangkok é conhecida pelo povo tailandês. O programa inclui uma visita ao Wat Jetuphon (mais conhecido como Wat Pho), o maior e mais antigo dos templos da cidade, situado em frente ao Grand Palace. 

O templo é conhecido como a mais antiga universidade da Tailândia, onde há vários murais que ilustram os melhores pontos da massagem tailandesa, que ainda é ensinada e praticada no país. Apreciaremos o colossal Buda Reclinado, todo em ouro, que mede 46 metros de comprimento e 15 metros de altura. Pernoite no hotel.

 

05° Dia – 20/01/14 – Segunda-feira
Bangkok
Dia livre, sendo sugerido um passeio ao mercado flutuante Damnoen Saduak e ao complexo Rose Garden. À noite, sairemos para um passeio pelo rio Chaopraya, onde jantaremos a bordo do Chao Phraya Princess Cruise. Do barco, teremos uma visão especial dos templos e monumentos localizados às suas margens, como o Wat Arun e o Wat Phra Kaew (Buda Esmeralda). Pernoite no hotel.

 

06° Dia – 21/01/14 – Terça-feira
Bangkok / Luang Prabang (Laos)
Traslado ao aeroporto de Bangkok para embarque pela Bangkok Airways, com destino a Luang Prabang, em Laos.  Luang Prabang é considerada a cidade mais tradicional e melhor conservada do Sudeste Asiático. Mágica e encantadora, mantém sua grande reputação como baluarte da cultura laosiana, sendo tombada pela UNESCO em 1995 como patrimônio mundial.  Recepção e traslado para o hotel para pernoite. 

 

07° Dia – 22/01/14 – Quarta-feira
Luang Prabang 
Após o café da manhã, sairemos para visitar as cascatas de Khuang Si, situada a  30 km ao sul de Luang Prabang, que formam lindas piscinas naturais de água fria, excelentes para nadar e relaxar. Durante o retorno a Luang Prabang, pararemos  para visitar um vilarejo local e o Monte Phousi, de onde poderemos apreciar a pôr do sol e uma linda visão da região. Pernoite em Luang Prabang.

08° Dia – 23/01/14 – Quinta-feira
Luang Prabang – Hanói (Vietnã)
Pela manhã, visitaremos o mercado local para apreciar as atividades que ali acontecem todas as manhãs. Seguiremos para a visita ao Museu Nacional Royal Palace, que apresenta uma mistura de motivos franceses com o da cultura local. Este palácio abriga a cultura das etnias do Laos, com seu acervo de artefatos religiosos, artesanatos e objetos, e vem sendo preservado no mesmo estilo de quando a família real morava nele. 

De lá, visitaremos o templo Wat Mai, um dos maiores e mais ricamente decorados no Laos.

Traslado para o aeroporto para embarque em voo com destino a Hanoi, no Vietnam.  Pernoite no hotel de Hanói

 

09° Dia – 24/01/14 – sexta-feira
Hanói – Halong 
Pela manhã, após o café da manhã, city tour por Hanói. Apesar de ser a capital moderna do Vietnã, Hanói ainda mantém o mistério e charme dos séculos passados, como suas ruelas estreitas e charmosas, que contrastam com seus muitos belos espaços públicos, como lagos, parques, avenidas arborizadas e monumentos, que dão à cidade um ar de elegância e harmonia com a natureza. 

Visitaremos a casa de Ho Chi Minh, o líder da revolução comunista do Vietnã, que foi a figura principal na fundação da República Democrática do Vietnã, em 1945.

No Complexo Memorail, veremos o mausoléu de Ho Chi Minh, onde se encontra seu corpo embalsamado, e o One Pillar Pagoda, um templo budista histórico, que foi destruído pelos franceses em 1954.

O tour acaba no Templo da Literatura, com seus pátios murados e graciosos portais. Este monumento, construído em 1070, foi dedicado a Confúcio é o que melhor representa a arquitetura vietnamita. A primeira universidade do Vietnã foi nesse templo. Seguiremos de carro para Halong, onde pernoitaremos.

 

10°Dia – 25/01/14 – Sábado
Halong – Hanói
Após café da manhã, seguiremos para a marina, onde embarcaremos para um cruzeiro através de curiosas formações rochosas e ilhotas de Halong Bay. Almoço no barco.

No meio das ilhotas, visitaremos a Caverna Surpreendente (Sung Sot), parando, em seguida, na ilha de Titov, onde poderemos observar o ritmo de vida na baía. 

Retorno para pernoite em Hanói.

 

11°Dia – 26/01/14 – Domingo
Hanoi - Danang – Hoi An
Pela manhã, após café da manhã, traslado ao aeroporto para pegar o voo com destino Danang, onde tomaremos um transfer para chegar até Hoi An, onde dormiremos por uma noite. 

Após check in no hotel, sairemos para um city tour de bicicleta, através das ruas de paralelepípedos, passando pelo mercado central e pelo pequeno porto, onde os barcos estão atracados.

Esse tour inclui alguns pontos de parada, como por exemplo uma casa particular, onde os membros de uma mesma família viveram continuamente durante séculos em um ambiente tradicional.

Pararemos também para visitar um templo e um local de artesanato típico.

Listada pela Unesco como patrimônio cultural da humanidade e um dos maiores centros comerciais do Sudeste Asiático do século XVI ao XVIII, Hoi An tem uma distinta atmosfera chinesa por suas estreitas ruas, muitas com suas estruturas originais praticamente intactas.

Pernoite no hotel.

12°Dia –27/01/14 – Segunda-feira
Hoi An – Hue
Após café da manhã, seguiremos de carro de Hoi An para Hue, passando por Danang para visitar as Montanhas de Mármore, cinco morros de pedra, que no passado foram ilhas e agora despontam acentuadamente no meio dos arrozais. Cheio de grutas e santuários, esse conjunto de rochas é considerado como uma representação de cada um dos cinco elementos do universo.

Continuando em direção a Danang, visitaremos o Museu Cham, um elegante edifício colonial que abriga a melhor coleção de escultura Cham do mundo. Ainda durante a viagem, há um belo trecho de estrada beirando o mar, com montanhas íngremes e vistas espetaculares. Parada para fotos e para apreciar a bela vista da costa. 

A cidade de Hue foi construída no século XVII e operou como capital do Vietnã por mais de 140 anos. Abriga antigos templos, edifícios imperiais e edifícios de estilo francês.

Chegando em Hue, seguiremos para um city tour, visitando os túmulos imperiais Tu Duc e Khai Dinh. Tu Duc, o mais longo imperador vietnamita, projetou e construiu sua elegante tumba durante sua vida, utilizando-a como um local para meditação, leitura e performances teatrais. Pernoite em Hue.

 

13°Dia – 28/01/14 – Terça-feira
Hue
Após café da manhã, passeio de barco para visitar Thien Mu Pagoda e o túmulo do imperador Minh Mang. 

O Thien Mu Pagoda é uma elegante torre octogonal, de sete camadas, que se tornou monumento mais reconhecido de Hue.

Visitaremos também a Imperial Citadel, antiga Cidade Imperial, localizada no coração de Hue, um vasto complexo construído no início do século XIX e modelado após a Cidade Proibida de Pequim. As paredes originais se estendiam por 10 km e eram cercadas por um grande fosso. A maioria dos edifícios foi destruída devido aos bombardeios durante a Guerra do Vietnã. 

Passaremos também pelo Mercado Dong Ba, um mercado local perto da Cidade Imperial. Pernoite em Hue.

 

14°Dia – 29/01/14 – Quarta-feira
Hue – Saigon 
Após café da manhã, traslado ao aeroporto para embarque com destino a Ho Chi Minh. Antigamente conhecida como Saigon, Ho Chi Minh é o centro econômico e vibrante do Sul. Nos últimos séculos, foi um importante centro de negócios para os chineses, japoneses e comerciantes ocidentais que viajavam ao longo do rio Saigon.

Faremos um city tour pela cidade, visitando Palácio da Reunificação, o palácio da independência do presidente vietnamita do sul, foi invadido por tanques em 30 de abril de 1975, significando a queda do Vietnã do Sul. Ele foi preservado em seu estado original.

Passaremos pelo monumento do imperador Jade (Ngoc Hoang Pagoda), pela catedral de Notre Dame, construída entre 1877 e 1883, e pela Central dos Correios, um edifício no estilo francês onde funciona a maior estação de correios no Vietnã.

Passaremos também pelo mercado Ben Thanh, um mercado central que, junto das ruas circundantes, formam uma das áreas mais animadas da cidade. Tudo que é comumente consumido ou usado pelos moradores da classe média de Saigon está disponível ali. Pernoite em Saigon.

15°Dia – 30/01/14 – Quinta-feira
Saigon/Siem Reap (Camboja)
Pela manhã, traslado ao aeroporto internacional para embarque em voo com destino a Siem Reap. Traslado e check in no hotel.

Em seguida, sairemos para visitar a cidade fortificada de Angkor Thom, que cobre uma área de 10 quilômetros quadrados. Cercada por muros e largos fossos, a cidade inclui muitos dos pontos turísticos mais populares de Angkor. Esse foi um dos cenários para a produção de cinema Tomb Raider, protagonizado pela atriz Angelina Jolie.

Visitaremos também as ruínas de Baphuon e Phimeanakas antes de prosseguir para o misterioso templo de BAYON, onde se encontram rostos gigantes de pedra sorrindo enigmaticamente em todas as direções.   

Nosso dia acabará em um templo Angkorian antigo, onde assistiremos ao pôs do sol sobre os campos do Camboja.

Pernoite em Siem Reap.

 

16°Dia – 31/01/14 – Sexta-feira
Siem Reap
 
Após café da manhã, sairemos para visitar o Angkor Wat, o símbolo nacional do Camboja. No santuário central, poderemos apreciar as esculturas de cerca de 1.700 Apsaras (dançarinas celestiais) esculpidas nas paredes, que enfeitam quase todas as superfícies. Elas narram histórias da mitologia hindu, incluindo a famosa agitação do oceano de leite.

Angkor Wat é impressionante em qualquer momento do dia, mas o nascer e o pôr do sol são especialmente bonitos, pelo jogo de luzes sobre as pedras.

Pararemos também em Phnom Bakheng, uma das duas colinas dominantes de Siem Reap no complexo de Angkor Wat, e no templo Banteay Srei, todo construído em arenito rosa e considerado uma miniatura em comparação a outros templos de Angkor.

Pernoite em Siem Reap

 

17°Dia – 01/02/14 – Sábado
Siem Reap
Após café da manhã, sairemos para um passeio de barco em direção a Kleang Kampong, localizado a 50 km da cidade de Siem Reap, na beira do lago Tonle Sap.

Esta viagem de barco explora as aldeias flutuantes de pescadores, que vivem às margens do lago, passando por florestas submersas e fazendas de pesca.   

Pernoite em Siem Reap.

 

18°Dia – 02/02/14 – Domingo
Siem Reap / Bangkok
Manhã Livre. Traslado para o aeroporto de Siem Reap para embarque com destino a Bangkok no voo PG 908 ás 19:30hs

 

19°Dia – 03/02/14 – Segunda-feira
Bangkok / Dubai / SP
Embarque no voo EK 419, ás 02:25. Conexão em Dubai voo EK 261, de onde iniciaremos nosso caminho de volta ao Brasil. Chegada ás 19:30hs.

 

FINAL DE UM VIAGEM RICA EM CULTURA, BELEZA, ESPIRITUALIDADE e COM EXPERIÊNCIAS TRANSFORMADORAS E INESQUECÍVEIS!!!

A PARTE TERRESTRE:

Os voos locais:

Na parte “terrestre” estão incluídos os seguintes voos:

  1. Bangkok - Luang Prabang
  2. Luang Prabang - Hanoi
  3. Hanoi - Danang
  4. Hue - Saigon
  5. Saigon - Sien Reap
  6. Sien Reap - Bangkok


Os Hotéis:

Bangkok – Hotel Amari Boulevard ou similar. 

Luang Prabang - Villa Santi Hotel 4* Deluxe / Annex Building Santi Resort & Spa 4*Deluxe

Hanoi - Royal Gate Hotel 3* Deluxe / Hotel Le Carnot 3* Superior / La Dolce Vita Hotel 3*Superior

Halong - Ha Long Palace Hotel 4*Deluxe / Halong Dream Hotel 4* Superior

Hanoi - Mercure Hotel Hanoi La Gare 4* Standard  /  

Hoi An - Ancient House Resort 3*  / Ancient House Garden View / Hoi An Trails Resort & Spa 4* Superior  

Hue - Mondial Hue Hotel 4* / ROH Romance Hotel 4* / ROH Camellia Hue Hotel 3

Saigon - Palace Hotel Saigon 4* / Signature Superior Star City Saigon Hotel 4* / Liberty Central Hotel 4* Deluxe

Siem Reap - Khemara Angkor Hotel 4* Deluxe /  Tara Angkor Hotel 4* Superior / Lotus Blanc Resort (f.Lotus Resort & Spa)  4*  / Deluxe Prince D Angkor Hotel & Spa 4* Superior


A parte terrestre também inclui:

  • Assistência na chegada e na partida por um representante 
  • Traslado aeroporto/hotel/aeroporto
  • Acomodação nos hotéis, com café da manhã.
  • Visitas e entradas programadas no roteiro
  • Assistência de guia local em todos os passeios
  • Assistência de Viagem


Não estão incluídos na Parte Terrestre:

  • Taxas de embarque nacionais e internacionais 
  • Refeições não mencionadas 
  • Entradas em monumentos/atrações que não estejam no roteiro 
  • Excesso de bagagem 
  • Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia) 
  • Gorjetas para carregadores nos aeroportos, hotéis e para guias durante os passeios 
  • Despesas com documentações e vistos 
  • Qualquer item não mencionado como incluído



A PARTE AÉREA

Os quatro voos são pela EMIRATES AIRLINES:

  1. São Paulo - Dubai
  2. Dubai - Bangkok
  3. Bangkok - Dubai
  4. Dubai - São Paulo



ENTRE EM CONTATO

Para tirar dúvidas sobre a viagem e o roteiro, 

      Telefone diretamente para o Prof. Andrês, diretor do Instituto Ísvara, no (19) 99223-2773

Viagem a Indochina (Sudeste Asiático) - Laos Camboja Tailândia Vietnã

Para saber mais sobre voos, formas de pagamento e prazos 

Telefone para a Álamo Turismo, no (19) 3795-3000

Consultores: Filipe, Natalia e Sandra

Saiba mais sobre a Álamo Turismo:

Viagem a Indochina (Sudeste Asiático) - Laos Camboja Tailandia Vietnam.png