Viagem a Indochina - Vietnam com PRECO.jpg

Réveillon 2015 na Indochina

Tailândia, Laos, Vietnã e Camboja via Qatar

Uma viagem completa com muito conforto e segurança

Um inesquecível Réveillon navegando na belíssima Bahia de Halong

Visita a ricos palácios, a templos budistas, hinduístas e confucionistas,
a mercados flutuantes, a citadelas imperiais
e um grand finale no Hilton Spa de Phuket, litoral da Tailândia

Um maravilhoso mergulho de 21 dias na cultura, religião, culinária e exotismo dos povos da região

 

Convide seus amigos para que a viagem seja ainda melhor:

 
 


ROTEIRO DIA A DIA 

28/12, domingo: Guarulhos / Doha

Começa nossa grande aventura! Embarcaremos no aeroporto de Guarulhos com destino a Doha, onde faremos conexão rumo a Hanói, no Vietnam.

 

29/12, segunda-feira: Chegada em Hanói

Chegada e transado ao hotel. Dia livre para descansar e adaptar o corpo à diferença de fuso horário.

No final do dia, nos reuniremos para um bate-papo de integração, condizido pelo professor Andrês. 

 

30/12, terça-feira: Hanói

Pela manhã, após o café da manhã, city tour por Hanói. Apesar de ser a capital moderna do Vietnã, Hanói ainda mantém o mistério e charme dos séculos passados, com suas ruelas estreitas e charmosas, que contrastam com seus muitos belos espaços públicos, como lagos, parques, avenidas arborizadas e monumentos, que dão à cidade um ar de elegância e harmonia com a natureza.

Visitaremos a casa de Ho Chi Minh, o líder da revolução comunista do Vietnã e figura principal na fundação da República Democrática do Vietnã, em 1945. Essa casa fica próximo ao Complexo Memorial Ho Chi Minh, residência final do líder vietnamita.

No Complexo Memorial, veremos o mausoléu de Ho Chi Minh, onde se encontra seu corpo embalsamado, e o One Pillar Pagoda, um templo budista histórico, que foi destruído pelos franceses em 1954.

O tour acaba no Templo da Literatura, com seus pátios murados e graciosos portais. Este monumento, construído em 1070, foi dedicado a Confúcio é o que melhor representa a arquitetura vietnamita. A primeira universidade do Vietnã foi nesse templo.

Também visitaremos o museu de etnologia. As artes, vestuários, artefatos e amostras de moradias tradicionais de 54 diferentes grupos étnicos que habitaram o país nos ajudarão a compreender a diversidade cultural do Vietnã.

Visitaremos, também, o lago Hoan Kiem e o templo Ngoc Son, localizados no coração de Hanói. Na rota, passaremos por magníficos prédios coloniais, como a Opera House e a catedral de Saint Joseph.

 

31/12, quarta-feira: Hanói / Halong Bay

Após café da manhã, seguiremos para a cidade costeira de Halong onde embarcaremos para celebrar um mágico Réveillon. O nosso cruzeiro através da majestosa baía de Halong começa enquanto o almoço é servido. Passaremos por vilas flutuantes de pescadores e poderemos desfrutar da incrível paisagem com inúmeras formações rochosas emergindo das águas como os dentes de antigos dragões. 

O barco é super confortável e navega por águas calmas que se tingem de ouro a cada entardecer.

Sobre elas, em momento a combinar, teremos uma meditação dirigida pelo professor Andrês.

O cenário também permite fotos espetaculares e o contato com uma beleza que toca nossas almas.

À noite, teremos um jantar especial de Ano Novo, com pratos típicos e frutos do mar. Brindaremos a chegada do novo ano sob o olhar atento das estrelas do céu vietnamita.

 

1 de janeiro de 2015, quinta-feira: 
Halong / Hanoi / Danang / Hoi An

Depois de uma noite tão especial, daremos as boas-vindas aos primeiros raios de sol de 2015 e realizaremos uma prática de Tai Chi no convés do barco, antes do café da manhã.

Depois da refeição matinal, desceremos do barco para visitar uma enorme e belíssima caverna.

A seguir, voltaremos para a marina, procurando guardar em nossos corações tão belas imagens.

Seguiremos de ônibus para o aeroporto de Hanói. Teremos algum tempo livre antes de embarcaremos num rápido voo rumo ao centro do Vietnam.

Desembarcaremos no aeroporto de Danang, de onde percorreremos um curto trecho rumo à charmosa cidade de Hoi An.

2/01, sexta-feira: Hoi An

Nesse dia,  faremos uma exótica excursão de bicicleta pelos arredores da cidade e entraremos em contato com a vida rural do Vietnam. Mas, calma! Não seremos nós a pedalar. Nossa parte será relaxar e apreciar.

Sairemos do hotel e chegaremos na vila Cam Thanh, que é muito famosa pelos seus jardins de palmeiras. Depois, iremos rumo à Cua Dai e então para a vila Tra Que, muito conhecida pela cultivo de vegetais. Essa região nos permitirá tirar aquelas fotos tão conhecidas dos camponeses vietnamitas e seus vastos campos de arroz. Na volta à cidade, passaremos por outras vilas num percurso de aproximadamente 20 km.

No resto do dia, poderemos caminhar pela pitoresca cidade de Hoi An, experienciar os sabores de seus muitos restaurantes e charmosos cafés. Essa cidade é muito conhecida por suas noites iluminadas pelas coloridas lamparinas ao estilo chinês, algo que é possível trazermos na mala!

É um prazer caminhar calmamente através das ruas de paralelepípedos, passando pelo mercado central e pelo pequeno porto. Poderemos ver lugares típicos, como uma casa particular, onde os membros de uma mesma família viveram continuamente durante séculos em um ambiente tradicional. É interessante também visitar o templo e um local de artesanato típico.

Listada pela UNESCO como patrimônio cultural da humanidade e considerada um dos maiores centros comerciais do Sudeste Asiático do século XVI ao XVIII, Hoi An tem uma distinta atmosfera chinesa por suas estreitas ruas, muitas com suas estruturas originais praticamente intactas.

 

3/01, sábado: Hoi An / Hue

Após café da manhã, seguiremos de carro para Hue, passando por Danang para visitar as Montanhas de Mármore, cinco morros de pedra, que no passado foram ilhas e agora despontam acentuadamente no meio dos arrozais. Cheio de grutas e santuários, esse conjunto de rochas é considerado como uma representação de cada um dos cinco elementos do universo.

Continuando em direção a Danang, visitaremos o Museu Cham, um elegante edifício colonial que abriga a melhor coleção de escultura Cham do mundo. Ainda durante a viagem, há um belo trecho de estrada beirando o mar, com montanhas íngremes e vistas espetaculares. Parada para fotos e para apreciar a bela vista da costa.

Nesse dia, já em Hue, realizaremos um passeio de barco pelo rio do Perfume, para visitar Thien Mu Pagoda, uma elegante torre octogonal, de sete camadas, que se tornou monumento mais reconhecido da cidade.

 

4/01, domingo: Hue

A cidade de Hue foi construída no século XVII e operou como capital do Vietnã por mais de 140 anos. Abriga antigos templos, edifícios imperiais e edifícios de estilo francês.

Visitaremos a antiga Cidade Imperial, localizada no coração de Hue, um vasto complexo construído no início do século XIX, cujas paredes originais se estendiam por 10 km e eram cercadas por um grande fosso. Muitos dos edifícios foram destruídos devido aos bombardeios durante a Guerra do Vietnã. Passaremos também pelo mercado local de Dong Ba, perto da Cidade Imperial.

Visitaremos os túmulos imperiais Tu Duc e Khai Dinh. Tu Duc, o imperador vietnamita que mais tempo governou o Vietnam, projetou e construiu sua elegante tumba durante sua vida, utilizando-a como um local para meditação, leitura e performances teatrais.

A tumba do imperador Khai Dinh ergue-se no alto de uma colina, numa bela paisagem com árvores e um grande lago. Essa tumba, uma das últimas da dinastia Nguyen, incorpora elementos característicos da arte europeia na tradicional arquitetura vietnamita.

 

5/01, segunda-feira: Hue / Luang Prabang

Manhã livre para relaxar e desfrutar do hotel. Em horário a combinar, teremos outro encontro com o professor Andrês para conversarmos sobre as experiências da viagem.

À tarde, seguiremos para o aeroporto para embarcarmos rumo à Luang Prabang, no Laos.

 

6/01, terça-feira: Luang Prabang

Situada entre os rios Mekong e Nam Khan, Luang Prabang é uma cidade encantadora, cheia de templos históricos e prédios no estilo colonial. Ela é considerada a cidade mais tradicional e melhor conservada do Sudeste Asiático. Mágica e encantadora, mantém sua grande reputação como baluarte da cultura laosiana, sendo declarada pela UNESCO, em 1995, patrimônio da humanidade.

Após o café da manhã, sairemos para visitar as cascatas de Khuang Si, situada a  30 km ao sul de Luang Prabang, que formam lindas piscinas naturais de água fria, excelentes para nadar e relaxar. Durante o retorno a Luang Prabang, pararemos  para visitar um vilarejo local e o Monte Phousi, de onde poderemos apreciar o pôr do sol e uma linda visão da região.

7/01, quarta-feira: Luang Prabang / Siem Reap

Pela manhã, visitaremos o mercado local para apreciar as atividades que ali acontecem todas as manhãs e ver os exóticos alimentos consumidos pela população local.

Opcionalmente, poderemos participar do tradicional ritual de oferenda de arroz aos monges budistas, que passam pelas ruas da cidade a cada amanhecer, vestidos em suas túnicas religiosas, enfileirados, carregando os potes tradicionais onde recolhem os alimentos que levarão para os mosteiros.

Seguiremos então para a visita ao Museu Nacional Royal Palace, que apresenta uma mistura de motivos franceses com o da cultura local. Este palácio abriga a cultura das etnias do Laos, com seu acervo de artefatos religiosos, artesanatos e objetos, e vem sendo preservado no mesmo estilo de quando a família real morava nele.

De lá, visitaremos o templo Wat Mai, um dos maiores e mais ricamente decorados no Laos.

Traslado para o aeroporto para embarque em voo com destino a Siem Reap, no Camboja.

À noite, já instalados e refeitos da viagem, poderemos visitar o centro da cidade e desfrutar de numerosas opções de restaurantes. Caminhar com total segurança pelas ruelas estreitas do mercado noturno de Siem Reap, que reúne turistas do mundo todo num clima relaxado e fraterno, é algo especialmente memorável.

 

 

 

8/01, quinta-feira: Siem Reap

Após café da manhã, sairemos para visitar o Angkor Wat, a joia da coroa da arquitetura khmer e símbolo nacional do Camboja. É o maior, mais bem preservado e mais significativo em termos religiosos dos templos Angkor. Impressiona o contraste entre a magnificência da gigantesca estrutura e a delicadeza dos pequenos detalhes nas inúmeras esculturas. No santuário central, poderemos apreciar as esculturas de cerca de 1.700 apsaras (dançarinas celestiais) esculpidas nas paredes, que enfeitam quase todas as superfícies. Elas narram histórias da mitologia hindu, incluindo a famosa agitação do oceano de leite. Angkor Wat é impressionante em qualquer momento do dia, mas o nascer e o pôr do sol são especialmente bonitos, pelo jogo de luzes sobre as pedras.

Em seguida, sairemos para visitar a cidade fortificada de Angkor Thom, que cobre uma área de 10 km quadrados. Cercada por muros e largos fossos, a cidade inclui muitos dos pontos turísticos mais populares de Angkor.

Visitaremos também as ruínas de Baphuon e Phimeanakas antes de prosseguir para o misterioso templo de Bayon, onde se encontram rostos gigantes de pedra sorrindo enigmaticamente em todas as direções. Nosso dia acabará em um templo Angkorian antigo, onde assistiremos ao pôr do sol sobre os campos do Camboja. 

9/01, sexta-feira: Siem Reap / Phuket

Pela manhã, seguiremos para o aeroporto de Siem Reap com destino às deliciosas praias de Phuket, na Tailândia. Chegaremos no começo da tarde e nos acomodaremos no luxuoso e confortável Hilton Spa-Hotel.

Em horário a combinar, nos reuniremos para uma breve meditação e para trocarmos experiências sobre os incríveis lugaremos que visitamos.

 

10 e 11/01, sábado e domingo: Phuket

Desfrutaremos desse lugar paradisíaco, caminhando pela praia, assistindo ao nascer e ao pôr do sol, mergulhando nas águas cristalinas do mar de Andamão, no oceano Índico, ou passeando pela praia de Patong, que concentra a maior parte da vida noturna de Phuket, além de ser o maior centro comercial da ilha.

Em um desses dias, realizaremos um tour de meio dia pela ilha de Phuket. Visitaremos as praias de Karon e Kat. Também visitaremos o templo budista Wat Chalong e apreciaremos a bela paisagem no cabo Prom Thep.

 

12/01, segunda-feira: Phuket / Bangkok

Manhã livre para nos preparamos para a viajar para Bangkok, onde chegaremos no começo da tarde. Restante do dia para passear pelos arredores do hotel e, se desejar, experimentar a tradicional "foot massage" (massagem nos pés).

 

13/01, terça-feira: Bangkok

Nesse dia, visitaremos o mercado flutuante, que fica a 110 km de Bangkok. Sairemos da província de Ratchaburi até a vila da Damnernsaduak. Navegaremos pelos estreitos canais e chegaremos ao típico e colorido mercado, onde os agricultores trazem suas colheitas de frutas e vegetais para vendê-los ou usá-los na preparação de pratos típicos que são consumidos no local. É fundamental ter muito espaço nos cartões de memória para esse dia!

 

14/01, quarta-feira: Bangkok

Dia de conhecermos a histórica e moderna Krung Thep, ou "Cidade dos Anjos", como Bangkok é conhecida pelo povo tailandês. O programa inclui uma visita ao Wat Jetuphon (mais conhecido como Wat Pho), o maior e mais antigo dos templos da cidade, situado em frente ao Grand Palace. O templo é conhecido como a mais antiga universidade da Tailândia, onde há vários murais que ilustram os melhores pontos da massagem tailandesa, que ainda é ensinada e praticada no país. Apreciaremos também o colossal Buda Reclinado, todo em ouro, que mede 46 metros de comprimento e 15 metros de altura. 

 

15/01, quinta-feira: Bangkok / Doha

Em horário a combinar, seguiremos para o aeroporto para embarcarmos para Doha, a capital do Qatar. 

Após nos acomodarmos no hotel, teremos o restante do dia livre para passear pelos arredores ou para descansar.

Antes, porém, teremos mais um encontro com o professor Andrês para uma breve meditação e para um último compartilhamento de experiências.

 

16/01, sexta-feira: Doha

Nesse dia, faremos um city tour de meio dia em Doha e teremos o resto do dia livre para  conhecer a capital do Qatar.

Doha estabeleceu-se como uma das capitais culturais da região, hospedando grandes eventos internacionais. É também uma área onde aconteceram grandes marcos culturais, alguns que datam de milhares de anos, o que confere à região uma grande riqueza histórica e cultural. Além disso, o Qatar reúne uma série de incríveis museus, que abrigam algumas das melhores coleções de arte do mundo.

A maior parte das atrações está à beira-mar. Próximo a Corniche, um calçadão ao longo da orla da baía de Doha - onde vale a pena uma caminhada - está o famoso Souq Waqif, um mercado de mais de 100 anos que foi recentemente restaurado à sua forma original. Famoso pela venda de roupas tradicionais, especiarias, artesanato e souvenirs, o mercado também oferece restaurantes, salões de shisha (cachimbo de água), galerias de arte e espaço para eventos e concertos.

O Katara Cultural Village, que fica próximo à famosa ilha artificial The Pearl, é o principal ponto de encontro para artes e cultura, uma vez que reúne galerias de arte, anfiteatro para apresentações de ópera, peças teatrais e concertos, restaurantes, praia e área para prática de atividades aquáticas.

Um dos museus que vale a visita é o Museu de Arte Moderna Árabe, inaugurado em 2010, que reúne exposições regulares de arte contemporânea e uma coleção permanente de pinturas, esculturas e trabalhos em papel de artistas de todos os países árabes. Fica mais afastado da orla, mas tem a vantagem de ter entrada gratuita.

Outro museu bem interessante é o Museu de Arte Islâmica. Com seu design arrojado, é um ícone para a arte e herança cultural, que abriga preciosas obras da civilização islâmica de mais de 200 anos. Ele fica perto do Souq Waqif, em Corniche.

 

17/01, sábado: Doha / Guarulhos

Chegaremos em Guarulhos com as malas cheias de experiências inesquecíveis! 

Final de uma viagem emocionante, com mil histórias para contar e mil imagens para guardar no coração.



A PARTE TERRESTRE:

Na parte terrestre, alem dos hotéis com café da manhã, estão incluídos os seguintes voos:

  1. Hanoi - Danang, no dia 1° de janeiro
  2. Hue - Luang Prabang, no dia 5 de janeiro
  3. Luang Prabang - Siem Reap, no dia 7 de janeiro
  4. Siem Reap - Phuket, no dia 9 de janeiro
  5. Phuket - Bangkok, no dia 12 de janeiro

 

A parte terrestre também inclui:

  • Assistência na chegada e na partida por um representante da Alamo Turismo
  • Traslado aeroporto/hotel/aeroporto fora do Brasil
  • Visitas e entradas em monumentos programadas no roteiro
  • Assistência de guia local em todos os passeios

 

Não estão incluídos na parte terrestre:

  • Taxas de embarque nacionais e internacionais 
  • Refeições não mencionadas 
  • Entradas em monumentos/atrações que não estejam no roteiro 
  • Excesso de bagagem 
  • Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia) 
  • Gorjetas para carregadores nos aeroportos, hotéis e para guias durante os passeios 
  • Despesas com documentações e vistos 
  • Qualquer item não mencionado como incluído

 

Valor da parte terrestre: U$ 5.459 

FORMA DE PAGAMENTO DA PARTE TERRESTRE:

- Parcelado em até 3 vezes sem juros

- Consulte-nos para financiamento em até 12 vezes 

- Pagamentos em moeda nacional convertida ao câmbio turismo vigente no dia do pagamento.

- O pagamento da parte terrestre não poderá ser feito no cartão de crédito.


A PARTE AÉREA

Os quatro voos serão pela QATAR AIRLINES:

  1. São Paulo - Doha
  2. Doha - Hanói 
  3. Bangkok - Doha
  4. Doha - São Paulo

Tarifa por pessoaUS$ 2.531 + taxas (aproximadamente U$ 90)

Condições de pagamento: em 5 parcelas, sem juros, nos cartões Visa, Amex, Diners e Master emitidos no Brasil

Forma de pagamentoà vista em dinheiro, cheque, cartão, depósito bancário ou em 5 vezes sem juros no cartão de crédito

 


ENTRE EM CONTATO

Para tirar dúvidas sobre a viagem e o roteiro: 

 Converse diretamente com o Prof. Andrês, diretor do Instituto Ísvara, no telefone: (19) 99223-2773

 

Viagem a Indochina (Sudeste Asiático) - Laos Camboja Tailândia Vietnã

Rua Sampaio peixoto, 29 - Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 3203-1918

E-mail: isvara@isvara.com.br

Facebook: www.facebook.com/Turismo.e.Espiritualidade

 

Para saber mais sobre voos, formas de pagamento e prazos:

Telefone para a Álamo Turismo, no (19) 3795-3000 e fale com as consultoras Sandra ou Natalia

Viagem a Indochina (Sudeste Asiático) - Laos Camboja Tailandia Vietnam.png

Rua Coronel Quirino, 471 - Cambuí - Campinas

Site:  www.alamoturismo.com.br

Email:  alamoturismo@alamoturismo.com.br

Facebook:  www.facebook.com/AlamoTurismo