Cabecalho India SUL.jpg

PEREGRINANDO

Viagem ao Sul da Índia - via Doha - Carnaval 2015

Uma maravilhosa viagem à região mais tradicional e hinduísta de toda a Índia! 

Veremos a cultura védica com seus coloridos rituais, visitaremos templos centenários, meditaremos onde o sábio Ramana costumava meditar, visitaremos a igreja onde estão os restos de São Tomé, apóstolo de Cristo, caminharemos pelas agitadas ruelas cheias de vendedores, especiarias, flores, macacos e elefantes. 

Participaremos das celebrações da data mais importante para os hindus: o dia de Shiva!

Na elegante cidade francesa de Pondicherry, visitaremos Auroville - a comunidade internacional fundada pelo sábio Aurobindo - e caminharemos pelas margens do oceano Índico.

Teremos uma deliciosa experiência hospedando-nos em um barco e navegando pela “Veneza do Oriente”. 

Ainda experimentaremos no próprio corpo a tradicional massagem indiana, entoaremos mantras e vivenciaremos o amor de um povo apaixonado por Deus!

 

Convide seus amigos!

 
 

11/02, quarta-feira: GUARULHOS / DOHA

Embarcaremos no aeroporto de Guarulhos com destino a Doha, onde faremos uma conexão internacional até Chennai, a capital do estado de Tamil Nadu, no sul da Índia.


12/02, quinta-feira: DOHA / CHENNAI   

Nesse dia, faremos um city tour de meio dia por Doha e teremos tempo para conhecer um pouco mais a capital do Qatar.

Doha estabeleceu-se como uma das capitais culturais da região, hospedando grandes eventos internacionais. É também uma área onde aconteceram grandes marcos culturais, alguns que datam de milhares de anos, o que confere à região uma grande riqueza histórica e cultural. Além disso, o Qatar reúne uma série de incríveis museus, que abrigam algumas das melhores coleções de arte do mundo.

No final do dia, embarcaremos para Chennai e seguiremos para o hotel para descansarmos, adaptar-nos ao fuso e nos prepararmos para o início dessa incrível viagem.

 

13 e 14/02, sexta-feira e sábado: CHENNAI

Teremos dois dias para visitar a 4ª cidade mais populosa da Índia.

Nosso passeio incluirá uma visita ao Forte St. George, ao redor do qual a cidade se desenvolveu. Esse forte, atualmente, abriga a Assembleia Legislativa do estado de Tamil Nadu e outros edifícios oficiais. Ele está próximo à praia de Mariana, a mais longa praia urbana da Índia, onde estão localizadas várias estátuas e monumentos.

Conheceremos também a igreja portuguesa de Saint Thomas, do século XVI, onde estão enterrados os restos mortais do apóstolo Santo Tomé (o discípulo incrédulo de Jesus), que esteve na Índia no ano 52 d.C.

Veremos a Universidade local, que tem um estilo arquitetônico bastante peculiar, e o Museu Nacional, que abriga esculturas excepcionais da época de ouro das dinastias Pallava, Panadava e Chola, que colonizaram toda a região sul da Índia do século III ao IX.

Nossa visita também inclui Kalakshetra, que literalmente significa lugar sagrado das artes, uma academia cultural que foi fundada em 1936 após o grande sucesso da primeira apresentação da dança clássica indiana Bharatanatyam por Rukmini Devi, na Sociedade Teosófica, em Adyar. Os fundadores eram da Sociedade Teosófica e as atividades culturais de Kalakshetra eram uma extensão do ensinamento teosófico. Também foi em Adyar que o famoso mestre Jiddu Krishnamurti se encontrou com os líderes teosóficos.

À noite, nos reuniremos para uma breve meditação e para integração do grupo.

 

15/02, domingo: CHENNAI / MAHABALIPURAN

Logo cedo, após o café da manhã, seguiremos de ônibus até Mahabalipuran, parando no caminho na cidade sagrada de Kanchipuran.

O nome Kanchipuram significa Cidade de Ouro e foi dado ao local por ter sido a capital das dinastias Chola e Pallava. É uma das sete cidades sagradas da Índia e tem mais de 150 templos dedicados aos vários deuses e deusas. Nós visitaremos dois deles.

O templo Kailashnath, um dos mais antigos, foi todo construído em pedra e areia e abriga uma das esculturas mais elegantes de Natraja – o deus Shiva na forma de dançarino cósmico.

O templo Ekambareshwara é o maior da cidade e até hoje reune muitos devotos, especialmente pela presença de uma antiga e sagrada mangueira. Acredita-se que os ramos dessa árvore representam as quatro escrituras sagradas da Índia, conhecidas como Vedas, e por essa razão dizem que seus frutos têm um sabor diferente.

Depois de apreciarmos as belezas dos templos e testemunharmos a devoção dos peregrinos em Kanchipuran, retomaremos nossa viagem até Mahabalipuran, onde poderemos descansar e preparar nosso corpo e nossa alma para mais um dia.

 

16/02, segunda-feira: MAHABALIPURAN / TIRUVANNAMALAI

Dia de conhecer Mahabalipuran e alguns de seus templos.

Um deles faz reverência aos 5 irmãos pândavas, personagens da famosa escritura sagrada chamada Mahabharata. Conhecidos como Pancha Rathas (ou cinco carruagens), esses templos impressionam por terem sido esculpidos a partir de uma única rocha.

Nós apreciaremos também o Templo Shore, construído no século VII, que fica à beira mar e é rodeado por jardins. Suas esculturas gigantes, feitas ao ar livre, retratam a penitênica do guerreiro Arjuna, um dos personagens principais da escritura sagrada Bhagavad Gita, e reproduzem figuras em tamanho natural de animais, deuses e santos assistindo à descida da deusa Ganga em forma de rio até a Terra.

Depois de experimentarmos belíssimas sensações visuais, seguiremos para Tiruvannamalai, uma das cidades mais veneradas do estado de Tamil Nadu.

Nos tempos antigos, o termo "Annamalai" significava uma montanha inacessível. A palavra "Thiru" foi prefixada para significar a sua grandeza.

Tiruvannamalai é uma dos 5 pontos de peregrinação para devotos do deus Shiva, que visitam o templo Annamalaiyar, localizado na base da colina Arunachala. Essa colina representa o deus Shiva em sua forma conhecida como Lingam.


17 e 18/02, terça e quarta-feira: TIRUVANNAMALAI

Passaremos dois dias nessa cidade sagrada e chegaremos bem a tempo de participarmos da  celebração espiritual mais importante da Índia: o Mahashivaratri, que comemora o dia do deus Shiva.

Os devotos dessa deidade fazem jejum durante o dia e ficam em vigília durante toda a noite. Eles cantam ao longo de todo o dia e noite “Om Namah Shivaya”, uma reverência ao Deus que destrói toda desarmonia e recria as formas e situações de modo que possam expressar com mais plenitude a paz e alegria do universo.

Além da visita ao templo Annamalaiyar, o principal da cidade, teremos a honra de visitar o ashram de Sri Ramana Maharshi, um grande mestre e um dos homens mais sábios de toda a Índia, que morreu em 1950. Sri Ramana Maharshi foi reconhecido por grandes figuras indianas, como Paramahansa Yogananda e Mahatma Gandhi, além de milhões de devotos do mundo todo.

Percorreremos essa tranquila cidade durante as festividades e faremos a caminhada sagrada (pradakshina) ao redor do monte Arunachala em companhia dos peregrinos locais.

Durante nossa estadia em Tiruvannamalai, em um momento a ser combinado com o grupo, teremos uma conversa sobre a busca espiritual, as filosofias da Índia e uma meditação conforme ensinava Ramana Maharshi, conduzida pelo professor Andrês.

 

19/02, quinta-feira: TIRUVANNAMALAI / PONDICHERRY

Após o nosso café da manhã, seguiremos de ônibus para Pondicherry, uma ex-colônia francesa, que também fica à beira-mar. Essa cidade é muito visitada por turistas por abrigar o ashram de Sri Aurobindo, que atrai pessoas do mundo todo.

Sri Aurobindo Ghosh foi um revolucionário e filósofo do início do século XX que, já na sua juventude, se tornou um grande mestre. Ele fundou o seu ashram junto com sua discípula francesa Mirra Alfassa, também conhecida como “a Mãe”, com o objetivo de colocar em prática seus ideais de uma comunidade pacífica.

Ele propõe não apenas que elevemos a consciência até os planos mais sutis do amor e da paz, mas que façamos descer esse amor e beleza até o mundo concreto, modelando assim as relações entre os homens. Após sua morte, a Mãe continuou como sua sucessora espiritual e figura carismática de Pondicherry.

Chegando a Pondicherry, após fazermos o check in no hotel, sairemos para conhecer a cidade.

 

20 e 21/02, sexta-feira e sábado: PONDCHERRY

Pondicherry é uma cidade pequena e litorânea, agitada, com várias construções em estilo colonial, igrejas e templos. Ela tem praias que atraem visitantes estrangeiros e indianos e é um dos cenários do filme “a vida de Pi”.

Nesse lugar encantador ficaremos esses dois dias. No decorrer deles, visitaremos o ashram de Sri Aurobindo, localizado na rue de la Marine, e visitaremo Auroville ou "cidade do amanhecer", fundada em 1968 e habitada por cerca de 1000 pessoas provenientes de 20 países diferentes.

 
05 Pondicherry.jpg

Auroville é uma cidade experimental, idealizada a partir dos ensinamentos de Sri Aurobindo, localizada a poucos quilômetros de Pondicherry. Ela  foi criada para ser uma cidade universal, onde homens e mulheres de todos os países têm a possibilidade de viver em paz e harmonia, a despeito de suas diferenças culturais. Visitaremos suas instalações e poderemos conhecer seu belíssimo tempo em forma de esfera.

Também em Pondicherry, poderemos experimentar uma grande tradição indiana: a massagem ayurvédica. Cada um em seu tempo, dentro das suas necessidades, terá espaço para escolher o que deseja experienciar dentro das opções oferecidas por essa tradicional terapia indiana.

Durante esses dois dias, em um momento a ser combinado com o grupo, teremos uma sessão de perguntas e respostas dirigida pelo professor Andrês visando a devida compreensão e assimilação de tudo que experienciaremos.


22/02, domingo: PONDCHERRY / TANJORE

Após o café da manhã, seguiremos de ônibus para Tanjore, parando no caminho para visitar as cidades de Chidambaram e Dharasuram.

Chidambaram é um lugar sagrado para os devotos do deus Shiva por abrigar o famoso templo dedicado ao Senhor Nataraja (deus Shiva na forma de dançarino cósmico). Este antigo templo da disnatia Chola é muito especial, pois, além de ser dedicado à arte da dança clássica Bharatanatyam, ele é um dos raros templos em toda a Índia onde o deus Shiva é representado por uma imagem corpórea, em vez do tradicional formato de lingam.

Já na cidade de Dharasuram, conheceremos outro templo dedicado Shiva, construído pelo rei Rajaraja Chola II, conhecido como templo Airavateshvara, que foi considerado patrimônio da humanidade pela UNESCO.

Chegaremos a Tanjore no final do dia.

 

23/02, segunda-feira: TANJORE

O dia começará cedo, quando sairemos do hotel para conhecer essa cidade que, por vários anos, foi o principal centro político, literário e religioso do sul da Índia. Tanjore - ou Thanjavur, como era chamada nos tempos antigos - foi a capital do império Chola do século X ao XIV.

Dentre os vários pontos de interesse, conheceremos a biblioteca Saraswati Mahal, que data do tempo da dinastia Marathas (séculos XVII e XVIII), que contém uma rara coleção de livros e manuscritos em papel e em folhas de palmeira, e o magnífico templo Brihdeshwara, dedicado ao deus Shiva. Com mais de mil anos, é um dos maiores templos de toda a Índia e foi considerado patromônio da humanidade pela UNESCO.

Nosso dia também inclui um passeio até a cidade de Trichy para visitar o templo Rock Fort, dedicado ao deus Ganesha, construído sobre uma rocha de 84 m de altura, de onde teremos uma visão inesquecível da região.


24/02, terça-feira: TANJORE / MADURAI

Logo cedo, seguiremos de ônibus para Madurai, a capital cultural do estado de Tamil Nadu e o centro mais antigo da região sul para peregrinação e estudos. Suas ruas estreitas e superlotadas vivem em um ritmo frenético. Em Madurai, a cultura dravidiana (anterior à invasão ariana) alcançou seu apogeu nas artes e arquitetura. Uma vez, foi a capital mais poderosa do rei Nayaka.

Nossas visitas incluem o palácio Nayak Palace Thirumalai, em estilo indo-sarraceno, construído em 1636, e o templo Meenakshi, dedicado à deusa Parvati, esposa do deus Shiva, belamente enfeitado com sua 9 torres. A importância do templo é tanta que faremos uma visita durante o dia, para conhecê-lo (e, se permitido, fazer uma meditação lá dentro), e outra à noite, para observar a puja, um ritual de oração realizado pelos hindus para adorar uma de suas deidades, que nesse caso é a deusa Parvati.

De qualquer forma, caso não consigamos meditar dentro do templo, a prática acontecerá no hotel.


25/02, quarta-feira: MADURAI

Continuaremos nossa visita pela cidade de Madurai.

Passaremos pelo mercado de flores e visitaremos o templo Alagar koil, que fica cerca de 20 km de Madurai. Localizado no topo de uma colina, esse templo é dedicado ao deus Vishnu, o mantenedor do universo.

Nós conheceremos também a Mariamman Teppakulam, um templo lagoa localizada próximo ao templo Meenakshi, visitado no dia anterior, que está ligado ao rio Vaigai através de um incrível sistema de canais subterrâneos.

Esse templo é utilizado para realização de vários rituais e celebrações, sendo a mais conhecida o “Float Festival”, onde as divindades Meenakshi (Parvati) e Sundareswarar (Shiva) são colocadas em um carro alegórico decorado com flores e iluminado com centenas de luzes, que é conduzido ao redor da lagoa ao som da música tradicional.

 

26/02, quinta-feira: MADURAI / MUNNAR

Nesse dia, deixaremos o estado de Tamil Nadu e seguiremos para o estado de Kerala. Nosso destino é a cidade de Munnar, que fica em uma região de montanhas. Ela recebeu esse nome porque a palavra Munnar significa três rios e é exatamente nessa cidade que se unem os riachos Madurapuzha, Nallathanni e Kundala.

Assim que chegarmos, faremos o check in no hotel e sairemos para visitar a cidade, conhecida pelas suas belas montanhas, lagos e pelo cultivo de chás.

Nossas paradas incluem o Parque Nacional Eravikulam, criado para proteger a espécie Nilgiri Tahr, um mamífero local semelhante à cabra, o belíssimo lago Munnar e os campos de chá.


27/02, sexta-feira: MUNNAR / ALLEPPEY

Nossa viagem começará cedo, de ônibus, em direção Alleppey, localizado na região costeira, onde teremos a magnífica e exótica experiência de nos hospedaremos em um barco típico da região. Uma cidade com pitorescos canais, praias e lagoas, Alleppey foi descrita como sendo a "Veneza do Oriente".

A bordo dele, navegaremos rumo a Cochin, através de uma paisagem magnífica de tranquilos remansos, que ficam à sombra das palmeiras de Kerala.

A maravilhosa região fica entre o mar e as montanhas de Cochin e no percurso poderemos observar a vida dos moradores locais.

Um passeio para simplesmente estar e contemplar! Meditaremos a bordo, em companhia do silêncio das águas.


28/02, sábado: ALLEPPEY / COCHIN

Seguindo pela costa, logo cedinho, partiremos para Cochin, a maior cidade portuária da costa oeste da Índia e a sexta no ranking das cidades mais visitadas por turistas.

Uma metróple agitada, onde poderemos apreciar a belíssima dança clássica indiana Kathkali, uma dos estilos mais famosos do país.

 

01/03, domingo: COCHIN

Nosso passeio por Cochin começa logo cedo. Faremos um city tour pela cidade, considerada uma das mais coloridas da Índia e que mescla uma grande diversidade cultural e religiosa.

Ao longo do dia, visitaremos diferentes monumentos, entre eles a igreja de St. Frances, a sinagoga Judaica, o palácio holandês Mattancherry e o Forte Cochin, onde poderemos caminhar pelos históricos edifícios holandeses e portugueses. Algumas partes deste forte, de mais de 500 anos, ainda estão surpreendentemente bem preservadas.

 

02/03, segunda-feira: COCHIN / DOHA / SÃO PAULO

Dia para preparar as malas para iniciarmos o caminho de volta ao Brasil.

Chegaremos em Guarulhos  com as malas cheias de experiências inesquecíveis!

 

Você foi!   Eu vi você na Índia!



Final de uma viagem inesquecível, cheia de cultura e de grandes emoções

A PARTE TERRESTRE:

Os hotéis:

EM CHENNAI, Accord Metropolitan: http://www.theaccordmetropolitan.com/

EM MAHABALIPURAM, Chariot Beach Resort: http://chariotbeach-resorts.com/

EM TIRUVANNAMALAI, Sparsa Hotel: http://www.sparsaresorts.com/thiruvannamalai_resort.html

EM PONDICHERRY, Anandha Inn: http://www.anandhainn.com/

EM THANJAVUR, Sangam Hotel: http://sangamhotels.com/thanjavur/

EM MADURAI, Heritage Madurai: http://www.heritagemadurai.com/

EM MUNNAR, Tall Trees: http://www.ttr.in/

EM COCHIN, Holiday Inn: http://www.ihg.com/hotels/pt/pt/cochin/coker/hoteldetail

EM DOHA, Best Western Doha Seef Hotel www.bestwesterndoha.com

 

 

A parte terrestre também inclui:

  • Assistência na chegada e na partida por um representante da Alamo Turismo
  • Traslado aeroporto/hotel/aeroporto fora do Brasil
  • Acomodação nos hotéis, com café da manhã
  • Visitas e entradas em monumentos programadas no roteiro
  • Assistência de guia local em todos os passeio

 

Não estão incluídos na parte terrestre:

  • Taxas de embarque nacionais e internacionais 
  • Refeições não mencionadas 
  • Entradas em monumentos/atrações que não estejam no roteiro 
  • Excesso de bagagem 
  • Extras de caráter pessoal (telefonemas, bebidas, lavanderia) 
  • Gorjetas para carregadores nos aeroportos, hotéis e para guias durante os passeios 
  • Despesas com documentações e vistos 
  • Qualquer item não mencionado como incluído

 

Valor da parte terrestre:

Com 16 a 24 participantes: U$ 3.048 em 6 pagamentos de U$ 507,93

Com 25 a 32 participantes: U$ 2.710 em 6 pagamentos de U$ 451,63

FORMA DE PAGAMENTO DA PARTE TERRESTRE:

- Parcelado em 6 vezes sem juros

                                     - Consulte-nos sobre financiamento em até 12 vezes 

- Pagamentos em moeda nacional convertida ao câmbio turismo vigente no dia do pagamento.

- O pagamento da parte terrestre não poderá ser feito no cartão de crédito.


A PARTE AÉREA

Os quatro voos são pela QATAR AIRLINES:

  1. São Paulo - Doha
  2. Doha - Chennai 
  3. Cochin - Doha
  4. Doha - São Paulo

Tarifa por pessoaU$ 2.098,29 + taxas (aproximadamente U$ 50 ) 

Condições de pagamento: entrada $ 459 + 05 parcelas de 327,80 sem juros nos cartões Visa, Amex, Diners e Master emitidos no Brasil

Forma de pagamentoà vista em dinheiro, cheque, cartão, depósito bancário ou em 5 vezes sem juros no cartão de crédito 


ENTRE EM CONTATO

Para tirar dúvidas sobre a viagem e o roteiro: 

      Fale diretamente para o Prof. Andrês,

diretor do Instituto Ísvara, pelo telefone (19) 99223-2773

Viagem a Indochina (Sudeste Asiático) - Laos Camboja Tailândia Vietnã

Rua Sampaio peixoto, 29 - Cambuí - Campinas

Telefone: (19) 3203-1918

E-mail: isvara@isvara.com.br

Facebook: www.facebook.com/Turismo.e.Espiritualidade

 

Para saber mais sobre voos, formas de pagamento e prazos 

Telefone para a Álamo Turismo, no (19) 3795-3000

Consultores: Sandra, Natalia

Viagem a Indochina (Sudeste Asiático) - Laos Camboja Tailandia Vietnam.png

Rua Coronel Quirino, 471 - Cambuí - Campinas

Site:  www.alamoturismo.com.br

Email:  alamoturismo@alamoturismo.com.br

Facebook:  www.facebook.com/AlamoTurismo