Curso de Habilidades Afetivas

Faça esse curso e aprenda como tornar suas relações mais leves, profundas e significativas

Aprenda a criar proximidade e sintonia de modo a iniciar uma conversa e a estabelecer uma relação tranquila de amizade e parceria. Tendo estabelecido o vínculo, você deve saber como fazer para regular o grau de proximidade que deseja ter. Intimidade é algo afetivamente delicioso e é preciso aprender como levar a conversa até ali, quando assim o desejar. Mas também é preciso saber como distanciar-se do desejo do outro de modo a não sentir-se obrigado pelo vínculo a fazer coisas que não deseja. 

Também é preciso aprender como agir para manter a dinâmica fundamental que mantém uma relação viva, intensa, valiosa e significativa. Você precisa saber como manter um equilíbrio saudável entre dar e receber, evitando sentimentos de culpa ou mágoa, de exploração ou abuso.

Na relação, seja familiar, amorosa, de amizade ou profissional, o segredo do sucesso consiste em se Doar Muito e em Tomar Muito do outro.

Se tomar muito sem ofertar coisas valiosas para a outra pessoa, ela se sentirá abusada e com raiva, procurará se afastar ou começará a invalidar você e o próprio relacionamento.

Se doar muito porém tomar pouco, você se sentirá exaurido/a, injustiçado/a, verá o ressentimento crescer em seu interior e uma camada de gelo se formará em torno do seu coração.

Além desse balanço entre Dar e Receber, você aprenderá como fazer o outro se sentir valioso e reconhecido a ponto de desejar compartilhar com você tudo de melhor que carrega em si.

Se você quer que suas relações sejam mais satisfatórias e já percebeu que reclamando e pressionando os outros não obtém o resultado desejado, esse Curso é para você. Aprendendo o conjunto de marcantes comportamentos ensinados durante as aulas, você deixará de tatear no escuro no mundo das relações e poderá levar seus vínculos a um nível mais alto para o benefício e satisfação emocional de todos.