Curso de Gerenciamento Emocional

Aprenda como enfraquecer as emoções prejudiciais e desagradáveis e
como intensificar as emoções agradáveis, fortalecedoras e benéficas.
Entenda o mecanismo das emoções e treine procedimentos cientificamente comprovados
para deixar de ser vítima das emoções e começar a gerenciá-las voluntariamente.

Próxima Turma:

sábado 30 abril de 2016

das 9 às 18h

 

 



Assista a uma conversa sobre as emoções 
com Andrês De Nuccio:

  • A busca humana pela felicidade
  • A felicidade entendida como um fluxo de emoções harmoniosas, benéficas e agradáveis
  • A busca infrutífera pelo controle do mundo e dos outrosOs incansáveis e perturbadores discursos mentais
  • A causa direta e imediata dos estados emocionais
  • Os primeiros passos para sair da situação de vítima dos discursos mentais
  • É possível agir para enfraquecer as emoções prejudiciais e desagradáveis e intensificar as emoções agradáveis, fortalecedoras e benéficas.

Sobre o Curso de Gerenciamento Emocional

Existe um grande desconhecimento e muita informação errônea sobre as emoções. Quase ninguém é capaz de dar uma definição precisa do que são emoções, como se originam, qual a validade dos impulsos que elas geram, o que fazer com elas, como modificar sua intensidade, como neutralizar sua influência.

O fato é que uma e outra vez somos atacados pelas emoções: ora pela tristeza e pelos medos, ora por ansiedades e preocupações sem fim, ora pela raiva, pelo remorso ou por outras emoções igualmente destrutivas. E quando isso acontece não sabemos o que fazer. Sem conhecimento sobre o gerenciamento emocional, somos incapazes de enfraquecer essas emoções que nos desequilibram. 

Isso acontece ao longo de anos e, para lidar com algo tão desgastante e prejudicial, nada fazemos de consistente, planejado e eficiente. Somos amadores lidando com as feras emocionais, sem armas, sem conhecimento, sem treinamento algum.

Não é de surpreender que tenhamos enorme dificuldade em gerenciar nosso comportamento no âmbito afetivo, familiar e profissional, uma vez que as emoções permeiam toda a nossa vida.

Mesmo sendo eficientes em diversas áreas, nossa mente nos faz sentir que não somos suficientemente bons, mesmo dedicando-nos aos nossos seres queridos nossa mente nos faz sentir que nunca nos doamos o suficiente. Estamos nas mãos de sentimentos de inadequação, de inferioridade, de incompetência e somos perseguidos pelo sentimento de que não somos o que deveríamos ser.

Nesse Curso, o tema das emoções é explicado de forma muito clara e muito precisa. A aplicação das técnicas ensinadas é imediata e elas são efetivamente treinadas em exercícios individuais e grupais, desenhados especificamente com esse objetivo.

É importante explicitar que não se trata de terapia de grupo. Ninguém terá que falar de suas dificuldades pessoais ou se expor de modo algum. Trata-se de um Curso teórico-prático que usa como principal recurso didático um variado leque de exercícios. Os exercícios são simples e por vezes muito divertidos e mostram de forma clara e inequívoca os princípios e técnicas do gerenciamento emocional.

Qual é o resultado esperado? Em poucas palavras: sair da posição de vítima e passar a comandar o jogo emocional. Isso leva a uma forma muitíssimo mais eficiente e feliz de se posicionar diante do mundo, das relações e de si mesmo. Desenvolvendo a habilidade de intensificar as emoções benéficas e enfraquecer as prejudiciais, você ganha mais controle sobre o destino de sua vida. 

Quem pode se beneficiar desse treinamento? Qualquer pessoa que deseje sentir-se bem e esteja disposta a escutar atentamente as aulas expositivas e participar ativamente dos exercícios.

- Andrês De Nuccio

  (Diretor do Ísvara e Psicólogo)

Botao verde.jpg
emotions.png


Reservas e mais detalhes:

Para fazer sua reserva ou tirar dúvidas entre em contato pelo
telefone (19) 3203.1918
 
 
 
Material de apoio: O aluno terá acesso a textos e gravações para acessar durante a semana e, assim, ter mais um suporte para aplicar as técnicas aprendidas e treinadas nas aulas.