Saiba como planejar adequadamente suas refeições vegetarianas para garantir todos os nutrientes nas quantidades corretas

VOCÊ JÁ DEU O PRIMEIRO PASSO em direção a uma alimentação mais ética e saudável. Tem certeza do que não quer no seu prato, mas ainda tem dúvidas sobre o que precisa consumir diariamente.

Você come cogumelos pensando nas proteínas? Pois saiba que eles não são as melhores fontes desse nutriente.

Come carne de soja regularmente? Trocou o leite de vaca pelo de soja? Então, essas não são as melhores formas de consumir a soja.

Sabe como compor um prato equilibrado? O que deve comer em cada refeição?

Quanto colocar de arroz e feijão? Quantas castanhas?

Você faz os lanches intermediários? Leva ou compra pronto? Sabe o que está comprando?

Como é sua refeição antes de ir para a academia? E quando volta?

Gosta de um “porcarito”? Que momento do dia eles podem ser consumidos?

Já está sem lactose. Precisa tirar o glúten também?

Sendo um veterano no mundo vegetariano, você sabe que manter a saúde em dia é fundamental para evitar comentários desnecessários. Afinal, se um vegetariano ficar resfriado, a culpa é da falta da carne! Para isso é necessário, não só saber o que comer para garantir todos os nutrientes que o organismo precisa, como também saber como e o que preparar para ficar sempre gostoso, nutritivo e variado. Pode até ser saudável, mas ninguém consegue comer a mesma coisa todos os dias!

Venha passar momentos gostosos, ao lado de pessoas que estão no mesmo caminho que você, recebendo informações relevantes para você organizar seus cardápios diários. Sabendo o que comer, como preparar e onde comprar, você ganhará saúde e ainda poderá economizar dinheiro. Afinal, comer algo preparado em casa, além de mais saboroso e provavelmente mais saudável, é muito mais barato do que comer fora.

 

Participando desse curso, você também receberá:

- Uma lista dos nutrientes que merecem atenção na dieta vegetariana, sua funções no organismo, onde encontrá-los e como fazer para preservá-los

- Instruções práticas para leitura de rótulos

- Relação de utensílios e equipamentos indispensáveis para a cozinha

- Lista de compras agrupadas por tipo de alimento e local de compra

 

 

Dia 15 outubro, das 9 às 13h

Investimento: 2x de R$ 110,00 (ou, se preferir,  1x de R$ 210,00)


Ministrante: Ana Ceregatti

Ana Ceregatti se formou em nutrição há 25 anos e sempre foi amante da alimentação saudável. Interrompeu suas atividades como profissional nutricionista por 15 anos, quando trabalhou para grande multinacionais na área de negócios, sem no entanto interromper seus cuidados pessoais com a dieta. Voltou a atuar na área de formação e de interesse há cerca de 10 anos, se especializando em nutrição vegetariana. 

Tem formação em yoga e trabalha como docente no Instituto Isvara, no Curso de Formação de Professores de Yoga, em Campinas.

Também tem formação em ayurveda, pela Clinica Dhanvantari, em São Paulo.

Atualmente, atende nos consultórios de Campinas e de São Paulo e é colunista da Revista dos Vegetarianos.